quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralCássio prevê ‘vitória’ de Maranhão na Justiça e avalia disputa eleitoral na...

Cássio prevê ‘vitória’ de Maranhão na Justiça e avalia disputa eleitoral na cidade de João Pessoa.

O senador Cássio Cunha (PSDB) previu, na noite desta segunda-feira (16), em João Pessoa, que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá revogar a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, recentemente, decidiu, por 4 votos a 3, tornar inelegível no pleito deste ano os candidatos que tiveram contas de campanha reprovadas em 2010.A previsão do senador tucano beneficia diretamente o seu principal desafeto político: o ex-governador José Maranhão (PMDB), que teve suas contas de campanha referentes às eleições de 2010 reprovadas, por 5 votos a 0, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Na avaliação de Cássio, a maioria dos ministros do STF entenderá que a resolução editada pelo TSE só deverá a vigorar a partir das eleições de 2014. “Como a resolução do TSE foi editada já no ano da eleição, acredito que, no Supremo, a maioria dos ministros decidirá pela aplicação dela só a partir das eleições de 2014”, justificou o senador do PSDB.

Instado a comentar os números da pesquisa divulgada neste final de semana pelo Instituto Consult sobre as eleições deste ano em João Pessoa, Cássio disse que é muito cedo para fazer prognósticos e revelou considerar a disputa em aberto.

“Sinceramente, assim como em Campina Grande, considero o quadro eleitoral em João Pessoa completamente aberto. Prever um resultado agora é prematuro. Acho que o eleitorado só vai começar a pensar em eleição após o São João”, avaliou.

Sobre seu apoio à pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) na Capital, Cássio voltou a afirmar que considera o pleito legítimo, porém, deixou claro que não subirá no mesmo palanque do ex-prefeito tucano, caso ele faça qualquer tipo de composição com o ex-governador José Maranhão.

As declarações do senador Cássio Cunha Lima foram dadas na noite desta segunda durante entrevista ao programa Conexão Arapuan, da TV Arapuan.

Paraíba Já

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress