quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
HomePoliticaCássio vê decisão de Rômulo de apoiar RC como irreversível. Vice-governador garante:...

Cássio vê decisão de Rômulo de apoiar RC como irreversível. Vice-governador garante: quer conversar com tucano

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou neste domingo (16) que a decisão do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) é irreversível. No entender do tucano, o vice-governador não voltará atrás de sua decisão de apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano. Cássio explicou que ainda não conversou com Rômulo e soube da decisão do vice-governador em entrevista que ele deu ao Correio Debate.

“Pelas declarações públicas de Rômulo eu acho que não ele tem a vaga de senador garantida na chapa de Ricardo, pelo que já foi anunciado e não vejo como ele vai agora deixar de disputar o senado ao lado de Ricardo”, pontuou o senador para emendar logo em seguida que a amizade está mantida, apesar da decisão.

“Rômulo terá sempre o meu respeito. Ninguém apaga 30 anos de convivência. Eu acompanho a trajetória de Rômulo desde criança. Ele foi duas vezes candidato em Campina com meu apoio irrestrito. O apoiei para ser vice-governador. Ninguém apaga 30 anos de convivência”, reafirmou.

Apesar das declarações de apreço, Cássio revelou que até hoje Rômulo não lhe explicou porque da decisão. “Tivemos dois encontros desmarcados. Nós tínhamos marcado uma jantar na segunda posteriormente a entrevista dele no Sistema Correio. Respeito Rômulo e tenho por ele carinho, espero que isso não possa abalar a relação”, frisou.

Rômulo – O vice-governador falou nesta segunda-feira (17) sobre a entrevista do tucano, e garantiu que deve buscar o amigo para uma conversa. O vice-governador afirmou que não viu mágoa na declaração do tucano.

“Eu vi a entrevista e não senti essa mágoa todas não. Tenho o mesmo sentimento dele e estou a disposição para conversar. Não há nenhuma barreira que impeça uma conversa. Eu vinha conversando com ele e ele sabia do meu desejo da manutenção da aliança. Na verdade, se o que nos separar for uma conversa, nós vamos conversar. Mais importante que o processo político são as amizades, até porque o processo eleitoral é muito rápido, cabe a gente ter a capacidade de administrar isso”, argumentou Rômulo.

Questionado por um jornalista como ele viu a declaração em que Cássio teria dito que ele é vice-governador graças a ele, Rômulo corrigiu: “Ele não disse que sou vice-governador graças ao grupo. Eu cheguei a ser vice-governador com o apoio dele e de todos os paraibanos”.

Sobre porque não contou à Cássio da decisão, o vice-governador justificou-se: “Eu conversei várias vezes com ele. A decisão sim (não falei), a decisão só cabia a mim e no momento exato. Mas a forma da decisão foi através de uma entrevista que não estava programada… não vamos fazer uma tempestade por causa disso não”, finalizou.


Paulo Dantas com informações do Correio Debate

                                                        

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress