quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaCigarro eletrônico explode e mata jovem no Texas

Cigarro eletrônico explode e mata jovem no Texas

O cigarro explodiu no rosto do jovem e rasgou a artéria carótida esquerda, provocando um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Aos 24 anos de idade, William Brown, que morava no Texas, nos Estados Unidos, morreu após um cigarro eletrônico explodir em seu rosto e rasgar sua artéria carótida esquerda, provocando um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O disparo ocorreu em em 27 de janeiro no estacionamento da loja Smoke and Vape DZ, especializada em produtos para fumar. O gerente do estabelecimento disse à CNN que chamou uma ambulância imediatamente após a explosão. Segundo ele, o rapaz tinha ido procurar ajuda para usar o cigarro eletrônico. Contudo, como a Smoke and Vape DZ não vendia a marca de tal item, Brown saiu sem comprar nada.

Após a explosão, o jovem foi levado às pressas para o Hospital JPS Health Network, onde foi colocado em coma induzido. As radiografias mostraram que partes do cigarro eletrônico estavam presas em sua garganta.

Brown faleceu dois dias depois, em 29 de janeiro. De acordo com relatório do médico legista Tarrant County, a causa da morte foi infarto cerebral. Além disso, fragmentos do cigarro invadiram a artéria carótida esquerda do rapaz.

“[Uma parte] cruzou a boca, aparentemente de alguma forma, e cortou o lábio”, contou Alice, avó de Brown. “Ele tinha um futuro, uma vida pela frente.” Segundo ela, o jovem estava prestes a completar seu 25º aniversário.

Porta-voz da JPS Health Network declarou que as leis de privacidade da saúde proíbem de comentar as especificidades do caso de Brown, mas acrescentou que a instituição continua a se comunicar com a família dele. “Nós mantemos os mais altos padrões na prestação de cuidados de saúde de alta qualidade e levamos as preocupações familiares a sério, visto que analisamos tudo o que aconteceu”, anunciou.

Apuração do The Independent mostrou que vários acidentes com cigarro eletrônico já aconteceram nos Estados Unidos. Segundo a Administração de Bombeiros dos EUA, foram 195 incidentes de incêndio ou explosão no país entre 2009 e 2016.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress