quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaCiro é hostilizado por apoiadores de Lula em evento da UNE na...

Ciro é hostilizado por apoiadores de Lula em evento da UNE na Bahia e rebate: ‘Estou solto’

O candidato do PDT à Presidência em 2018 Ciro Gomes foi hostilizado em Salvador nesta quinta-feira, 7, durante evento da União Nacional dos Estudantes. Enquanto dizia que o jovem não devia ser obrigado a defender corrupção, foi chamado de “corrupto” por um militante da plateia. “Não sou, não. Eu estou solto. Eu sou limpo. O Lula está preso, babaca”, retrucou, repetindo as palavras de seu irmão, Cid Gomes, que, ainda no segundo turno, ofendeu um militante petista em evento no Ceará.

Nesse momento, as vaias do público reunido na Universidade Federal da Bahia abafaram as palmas vindas dos apoiadores do ex-governador cearense. Parte do público pedia “Lula livre”. Ciro também disse que a esquerda foi “humilhantemente derrotada” nas eleições.

“Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei que se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos… companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados pro essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, disse, antes de encerrar seu discurso.

Leia mais na Veja

  •  

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress