Criminoso abre fogo em supermercado do Colorado, nos EUA, e deixa mortos

Um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou 10 mortos mortos nesta segunda-feira (22). Entre as vítimas, está um policial.

O policia morto é Eric Talley, o primeiro a chegar ao supermercado King Soopers, na cidade localizada a cerca de 50 km a noroeste de Denver, capital do Colorado.

“Sabemos de 10 mortes no local, incluindo um de nossos oficiais de Boulder. O oficial Tally respondeu à cena – ele foi o primeiro a chegar – e foi morto a tiros”, disse o chefe de polícia Maris Herold.

De acordo com o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, uma pessoa considerada suspeita de ser o criminoso foi presa. Jornalistas da agência Associated Press flagraram um homem saindo algemado do estabelecimento, com sangue escorrendo nas pernas, mas não se sabe como ele se feriu. As motivações para o crime ainda não estão claras.

A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa. O FBI, equivalente à Polícia Federal nos EUA, informou que participa das investigações. Equipes da SWAT também contribuíram na ação.

O mercado fica perto do campus da Universidade do Colorado.

O governador do estado do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava com o “coração partido” enquanto “assistia a esse acontecimento indizível se desenrolar” em Boulder.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou pelas redes sociais que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o crime e que continuará recebendo atualizações sobre o caso.

 

click pb

Comente usando o Facebook