sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaDeputado Estadual diz que governo do PSB é uma quadrilha organizada na...

Deputado Estadual diz que governo do PSB é uma quadrilha organizada na PB

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) na festa dos 123 anos de emancipação política de Cruz do Espírito Santo, em entrevista ao blog, foi incisivo nas críticas à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e de João Azevêdo, ambos do (PSB). Ele defende de forma urgente, a CPI da Operação Calvário. “É hora da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o escândalo da Cruz Vermelha, com os hospitais públicos no governo da Paraíba”, diz Tovar.

Para o deputado oposicionista, o escândalo da Cruz Vermelha é o maior que a Paraíba já viu. “É uma quadrilha organizada criada no governo passado, que infelizmente perdura até hoje”, disparou o tucano.

A Operação Calvário apura a atuação de uma organização criminosa responsável por desviar R$ 1,1 bilhão, a partir de fraudes em contratos firmados junto à unidades de saúde.

Sem papas na língua, Tovar afirmou que o escândalo que envolve o governo, parece muito com o caso do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB).

Apesar da prisão da ex-secretária da Administração do Estado, Livânia Farias, outros dois membros do primeiro escalão do governo do Estado, foram citados nas investigações da Operação Calvário que são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaego) e pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress