sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeJustiçaDeputados falam sobre irregularidades do Programa Leite da Paraíba

Deputados falam sobre irregularidades do Programa Leite da Paraíba

A investigação de fraudes no programa do leite da Paraíba foi o principal assunto discutido na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Os deputados de oposição se revezaram na tribuna para apontar a responsabilidade do governo de Ricardo Coutinho (PSB) no caso.

O líder de oposição, André Gadelha (PMDB), atribuiu a falhas graves da administração estadual as irregularidades apuradas hoje na Operação Almateia. Segundo ele, se houve implicações em gestores anteriores, teria cabido ao atual chefe do executivo desmontar eventuais ilícitos

O que passou, passou. O presente é que os pequenos produtores estão prejudicados pela falta de competência, pela irresponsabilidade deste Governo. Além dos problemas no programa do leite, ainda estamos com barreiras fechadas para a exportação de carne porque não somos zona livre da febre aftosa – disse André.

Aníbal Marcolino também fez duras críticas ao Governo do Estado por causa das falhas no programa do leite:  – A PF vai mostrar o desmando desse governo. Esse escândalo precisa ser esclarecido porque enquanto muitos paraibanos sofrem com a falta de comida, o leite é adicionado com água para ser oferecido aos beneficiados do programa.

O deputado Tião Gomes, que reassumiu o mandato nessa terça-feira (15) fez a defesa do governo. Segundo ele ” ser fato de amplo conhecimento que desmandos na FAC – que gerencia o programa do leite  aconteceriam em outras gestões anteriores à do PSB”;     O problema no programa do leite não é de hoje. Não posso dizer que seja de Cássio, de Maranhão ou de mais alguém. A oposição não pode culpar o atual governo. O desmantelo do leite não é de hoje e toda a Paraíba sabe porque já foi denunciado nesta Casa várias vezes. Mas, precisamos esperar a decisão e o julgamento final para identificar os culpados. Da mesma forma, cadê o escândalo do leite? Precisa ser apurado.

Fonte: Élison Suilva com ParlamentoPB

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress