segunda-feira, março 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueDeu no Tião Lucena e Pedro Marinho: Vavá da Luz será o...

Deu no Tião Lucena e Pedro Marinho: Vavá da Luz será o novo Secretário de Turismo do Ingá

Agora vai. O meu amigo e cumpade Vavá da Luz foi convidado pelo prefeito eleito de Ingá, Manoel da Lenha, para ser o novo secretário de turismo do municipio. Vavá da Luz vai cuidar das coisas boas da terrinha. Sem ser secretário já cuidava. Agora como autoridade, vai cuidar muito mais. Vai salvar, por exemplo, as Itacoatiaras, hoje abandonadas e ameaçadas de sumiço. E com certeza desenvolverá o turismo na terra dele, de luciano Agra e de outras ilustres figuras da Paraíba. Daqui os parabéns e meu oferecimento para os comes e bebes comemorativos.  (Tião Lucena)

O que diz Pedro Marinho:

O nosso querido e velho amigo Vavá da Luz vem fazendo história e se firmando junto à classe política pela pessoa amiga e correta que é e acima de tudo pelos conhecimentos adquiridos na longa história da vida, como servidor e dirigente de grandes empresas de turismo espalhadas pelo Brasil, tendo ainda trabalhado em outras atividades comerciais sempre se revelando um profissional muito competente. Para premiar o talento desse velho ingaense o novo prefeito de Ingá Manoel da Lenha, já começa muito bem, convidando Vavá para ser secretário de Turismo daquela cidade que ele Vavá conhece e ama como ninguém.

A cidade de Ingá que indevidamente perdeu parte do belo nome já que anteriormente era chamada de Ingá do Bacamarte, têm ali o maior e mais complexo conjunto rupestre as pedras de Itacotiara com grande quantidade de caracteres e signos ainda por serem decifrados. Ali Vavá com os conhecimentos que tem daquele local, pois se localiza quase dentro da propriedade e cujo conjunto ele aprendeu a gostar desde a infância, poderá sob a gestão dele, finalmente figurar entre os grandes pontos turísticos de nossa Paraíba, bastando apenas que o novo secretario com os conhecimentos profissionais adquiridos durante toda a vida busque até mesmo junto a iniciativa privada a Construção de hotel/pousada e restaurante, visando dar um melhor conforto e até mesmo uma maior permanência do turista no local, já que hoje em dia a visita se realize de maneira muito rápida.

Deve ainda o novo secretário, tratar da ampla divulgação daquela área e organizar um turismo receptivo com maior ênfase na capital João Pessoa, incluindo também Ingá e suas pedras em todos os eventos turísticos realizados no Brasil e que o nosso Estado coloque algum stand. Por fim, fazer uma boa sinalização ao longo das nossas rodovias informando da existência do sítio arqueológico. Para completar todo esse conjunto de atrações, poderia- ainda algumas das belas propriedades rurais de Ingá se transformar em confortáveis e atrativos hotéis-fazenda. Parabéns a Manoel da Lenha ee ao seu vice Mendonça pela escolha de Vavá da Luz, que se antes já amava e cuidava dos interesses de Ingá imagine agora. Em tempo; comprovando o prestígio de Vavá o prefeito Luciano Agra em seu twitter classificou o mesmo como: ” Matuto cibernético, amigo de fé, irmão e companheiro”. Só quem como eu amigo Vavá há quase 45 anos, sabe e pode avaliar o que sente Luciano Agra.

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular