quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaDilma deve se reunir com Michel Temer para fechar acordo sobre indicação...

Dilma deve se reunir com Michel Temer para fechar acordo sobre indicação de Vital

Anunciada pela própria presidente Dilma Rousseff (PT) em sua viagem ao Peru, a reforma ministerial do final do ano ou início do próximo, deve mesmo render mais um ministério para o PMDB. Essa semana a presidente Dilma Rousseff deve se reunir com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para discutir o espaço do partido na reforma ministerial.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o PMDB também deve ganhar mais uma vaga na Esplanada com a entrada do senador Vital do Rêgo (PB) no Ministério da Integração Nacional, que era comandado pelo PSB, que deixou a coalizão do governo para lançar o presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência. Ainda segundo a matéria, Dilma usará a reforma para amarrar aliados ao seu projeto de reeleição, mas não quer nomear novos ministros apenas para facilitar a montagem de palanques estaduais.

A reforma ministerial do final do ano ou início do próximo pode levar o ministro Aloizio Mercadante (Educação) para o comando da Casa Civil. Outra troca em análise é a nomeação do empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, para o lugar de Fernando Pimentel no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Dilma fará mudanças na equipe daqui a dois meses para substituir os ministros que vão disputar a eleição em 2014 A ida de Josué, que recentemente se filiou ao PMDB, para o ministério teria duplo significado: agradar o partido do vice Michel Temer e criar uma ponte com o setor empresarial, descontente com o governo Dilma.

Ainda segundo a matéria, Dilma deve enfim nomear também o senador Vital do Rêgo para o Ministério da Integração Nacional, prometido ao partido desde a saída do PSB do governo. Com isso, agradaria Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e os líderes peemedebistas que fizeram a indicação de Vital.

Redação/PBAgora

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress