quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaEm ato de campanha de Haddad, Cid Gomes diz que PT vai...

Em ato de campanha de Haddad, Cid Gomes diz que PT vai perder eleição, chama Petistas de babacas e ataca Lula

Irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) discutiu com militantes do Partido dos Trabalhadores

Em ato do PT para lançamento da candidatura presidencial de Fernando Haddad em Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (15), o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT), irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), afirmou que o PT vai “perder feio” as eleições.

“Tem que fazer um mea culpa. Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, dizia ele, quando um militante começou a fazer sinal negativo com as mãos. “É assim, é. Pois tu vai perder a eleição”, disse o político apontando para o manifestante.

“É bem feito perder a eleição”, disse ele sob vaias. “E vão perder feio. Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o (Jair) Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo. Que acham que o fim justifica os meios.”

Durante a discussão, os militantes começaram a entoar “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Foi quando o senador recém-eleito e ex-governador do estado disse: “Lula tá preso, babaca”. “Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder.”

 

Após Ciro Gomes ficar em terceiro lugar no pleito de 7 de outubro, o PDT anunciou “apoio crítico” a Fernando Haddad na semana passada. O pedetista, no entanto, não participou do ato que selou o acordo e viajou para a Europa. O PT tenta angariar apoio de políticos e partidos, principalmente dos derrotados no primeiro turno, para uma ampla frente em prol da candidatura de Haddad contra Bolsonaro.

No Ceará, a coligação de PT e PDT levou à reeleição do governador petista Camilo Santana e elegeu Cid para uma das cadeiras do Senado.

Blog do Noblat

@BlogdoNoblat

 

Cid Gomes esculhamba o PT em reunião do PT

 
 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress