sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomePoliticaEmbaixada da Venezuela em Brasília é invadida

Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida

Simpatizantes do autoproclamado presidente Juan Guaidó entraram em conflito com funcionários da representação diplomática durante a madrugada

A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida na madrugada desta quarta-feira, 13, por um grupo de apoiadores de Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país sul-americano. Segundo a Polícia Militar, os invasores chegaram por volta das 4h da manhã e tentaram expulsar os funcionários do corpo diplomático.

A PM foi acionada, mas não pôde entrar no local ou retirar as pessoas, por se tratar de uma representação diplomática. A situação ainda não foi resolvida e os simpatizantes de Guaidó permanecem na embaixada.

A invasão foi denunciada nesta manhã por parlamentares brasileiros do PT e PCdoB. Em um vídeo compartilhado pelo senador Humberto Costa, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) afirma na frente da embaixada que uma “milícia foi contratada” para realizar a invasão, que classifica como “uma violação do território venezuelano”.

Humberto Costa

@senadorhumberto

 

É muito grave a invasão da Embaixada da Venezuela durante a cúpula de chefes de Estado e de governo dos Brics. O território venezuelano foi invadido sob as vistas do governo brasileiro para constrangimento internacional.

525 pessoas estão falando sobre isso
 
 

“Um atentado à soberania e à democracia!”, escreveu a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) no Twitter.

Jandira Feghali

@jandira_feghali

 

URGENTE!!!!
Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida num ato hostil àquele país. Um atentado à soberania e à democracia!

1.526 pessoas estão falando sobre isso
 
 

“No dia do encontro da Cúpula dos BRICs, com presença da China e da Rússia, grupelhos fascistas invadem a embaixada da Venezuela, em Brasília.O ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes”, afirmou a deputada Erika Kokay (PT/DF).

Erika Kokay

@erikakokay

 

No dia do encontro da Cúpula dos BRICs, com presença da China e da Rússia, grupelhos fascistas invadem a embaixada da Venezuela, em Brasília.O ato criminoso pode desencadear uma crise diplomática sem precedentes.

140 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

Juan Guaidó se autoproclamou presidente da Venezuela em janeiro deste ano, após declarar que Nicolás Maduro “usurpou” o poder ao fraudar a votação que levou a sua reeleição em 2018. Brasil, Estados Unidos e outras dezenas de países reconheceram o líder da oposição como presidente legítimo.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress