Se quiser ser candidato a governador, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) precisa tomar uma definição rapidamente. A opinião é do especialista em pesquisa e diretor do Instituto Consult (RN), Paulo de Tarso, em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB na noite desta terça-feira (7). O prazo, segundo ele, não pode passar de fevereiro.
O especialista, entretanto, aconselha o ex-governador e o PSDB a encontrar a hora adequada, em caso de decisão por candidatura própria. “Nem pode antecipar muito e nem atrasar muito. Tem que encontrar a hora certa”, diz.
“O candidato mesmo que não seja candidato ele não pode sair dizendo que não é, porque daqui a pouco ele pode ser. O eleitor tem que se inserir num cenário pra saber que pode ter aquela opção”, explica Paulo.
“Cássio tem que construir esse cenário da eleição. Não está explícito. Quem sabe de sua candidatura e dos eventuais problemas internos com o governo e o que está acontecendo é só quem convive no cenário e na política”, raciocina.
“Esse tempo é curto pro político e longo pro eleitor. Para Cássio, a definição precisa ser urgente para ele ter tempo de ser recompor e dizer, se for o caso, a aliança acabou”, analisou Paulo de Tarso.
MaisPB