quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaEstudantes e professores lotam a galeria da CMCG para discutir autonomia da...

Estudantes e professores lotam a galeria da CMCG para discutir autonomia da UEPB.

Estudantes, professores e entidades sindicais lotam a galeria da Câmara Municipal de Campina Grande para discutir “quebra” de autonomia da UEPB
Estudantes, professores e diversos setores da sociedade lotam nesse instante a galeria da Câmara Municipal de Campina Grande para prestigiarem a sessão especial para discutir as denúncias dos integrantes da Universidade Estadual da Paraíba a respeito da possível quebra de autonomia financeira por parte do Governo do Estado, com relação à instituição.Ao ser anunciada para compor a mesa do plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba foi ovacionada pelos presentes à sessão. A deputada Daniella Ribeiro (PP) foi a autora do requerimento propondo a realização da sessão na Assembléia Legislativa. Em Campina Grande, a autoria foi do vereador Antonio Pereira (PMDB).

Os estudantes expõem cartazes e faixas com as seguintes mensagens: “Ricardo você vai ver! A Paraíba ama a UEPB”, “Respeito a autonomia, abaixo a tirania’,”Traidor’, “Governador Traidor’, ‘Autonomia é conquista. É Lei’, ‘Quem tira recursos da Educação, nega ao filho do trabalhador, o acesso à Universidade”, entre várias outras.

O presidente Nelson Gomes determinou todas as providências para a realização da reunião, destacando o seu apoio à Universidade Estadual da Paraíba e a busca de uma solução para a questão. O presidente da ADUEPB, professor José Cristovão de Andrade, confirmou presença na reunião na Câmara Municipal de Campina Grande.

Há vários meses as entidades ligadas à UEPB têm denunciado o não repasse integral do duodécimo correspondente à instituição, inclusive, inviabilizando o reajuste dos docentes e funcionários que tem reclamado da não concessão de reajuste em seus salários.



A deputada Daniella Ribeiro disse que apóia os servidores da UEPB e que convoca os demais parlamentares paraibanos para apoiarem a autonomia da instituição e discutirem o assunto na Câmara de Campina Grande.

“Temos a obrigação como deputados de fazer valer as leis e que seja respeitada a autonomia da UEPB e as conquistas dos servidores”, afirmou.

Ressaltou Daniella que “o governador não pode simplesmente desrespeitar a todos e passar por cima da legislação. Os servidores e a UEPB merecem respeito, inclusive os funcionários já estão em greve”.

Finalizou acentuando que “a Universidade não pode ser instrumento de demagogia. Se todos concordam que a UEPB é um patrimônio de todos que seja feita uma aliança em prol dela”.

Estudantes, professores e entidades sindicais lotam a galeria da Câmara Municipal de Campina Grande. (veja as fotos).

 

Simone Duarte
PB Agora

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress