quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeDestaqueExclusivo: Entrevista com o ex-prefeito Antonio Burity

Exclusivo: Entrevista com o ex-prefeito Antonio Burity

O ex-prefeito Antonio Burity nos concedeu gentilmente uma entrvista e fala a respeito do cenário político atual e de sua pré-candidatura.

Veja o que ele disse:

 

 

Boa tarde Sr. Antonio, como o Sr. está?

Boa tarde, estou bem. Disposto e motivado. À disposição para responder ás perguntas.

O fato mais comentado hoje na política tem sido a rejeição das contas do Prefeito Lula. Como o Sr.  vê Isto?

Pelo que é propalado pelo povo sobre sua administração, o fato já era esperado.

Nesse caso, o prefeito tornou-se inelegível?

Hoje é, mas deixará de ser se o Tribunal reconsiderar o fato em recurso ou se a câmara de vereadores aprovar as ditas contas, mesmo sendo desaprovada pelo TCE.

Para  aprovar as contas é necessário dois terços dos vereadores, ou seja, seis vereadores. Então o prefeito precisa da conquista de mais um. Irá conseguir?

Para este caso a meu ver, ele não tem nenhum vereador. Porque hipotecar apoio a uma administração não significa apoiar problemas contra o interesse da coletividade.  É o que o Ingá espera de seus vereadores.

O Sr. prefere participar da  disputa eleitoral  num cenário com Lula ou sem ele ?

Pra mim é indiferente o fato dele ser candidato ou não. Pra mim, pouco importa por não considerá-lo mais um grande força política.

O Sr. é de fato pré-candidato pelo PP?

Claro que sim, e não poderia deixar de sê-lo. Primeiro por ser o candidato natural do PP, além do apelo insistente dos diversos segmentos da sociedade, que segundo o que dizem, é vitória certa.

E quanto as condições de apoio político que o Sr. conta hoje, bem como experiência equipe de trabalho?

Quanto a experiência e equipe administrativa, a minha potencialidade é boa, haja vista a insistência popular para que eu volte. Quanto a política eu tenho a dizer, sem dúvida alguma, terei a maior força política em relação aos três mandatos anteriores. Se não vejamos, conto com o apoio do  Excelentíssimo Governador o qual me dediquei em tempo integral na campanha ingaense do segundo turno. O Senador Cassio Cunha Lima, a quem tenho grande consideração e recebo  apoios incondicionais. Tudo isso sem contar com o Deputado Federal, hoje Ministro das cidades, Agnaldo Ribeiro, a quem temos ligações políticas há mais de  30 anos. Ministério esse que 80% das necessidades e soluções de qualquer município depende dele. Saliente-se que a família Ribeiro sempre foi nosso parceiro em sua política.

O TRE desaprovou as contas de seu partido. Afinal o Sr pode ou não ser candidato?

Posso sim e já sou pré candidato. Não tenho ficha suja, prestei contas de doze anos de mandatos e todas elas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Existe um pequeno empecilho que é quanto ao Tribunal eleitoral que desaprovou minhas contas quando fui candidato a Deputado Estadual por apenas três meses por motivos banais, que já estão praticamente sanados através de recurso próprio. Esse fato, segundo a constituição federal, não tira direito de ser candidato, só apenas aos candidatos que não prestam contas.

O Sr. tem condições e  espera reunir os outros segmentos da oposição em torno de seu nome?

Hoje aqui no Ingá as pessoas só votam no lado daqui ou no lado de lá, independente de partido político. Atente bem, nesse sentido não temos partido, temos dois lados, o lado daqui e o lado de lá. O lado de Lula e o lado contra Lula.

A meu entender, estou sozinho do lado contra o prefeito, já que o outro candidato que apareceu faz parte da facção do prefeito, e vai dividi-lo.

Quem será seu vice?

Até hoje, se você pesquisar, quase nenhum pré-candidato a prefeito já escolheu seu vice aqui na Paraíba ou no Brasil. Vice se escolhe em véspera de eleição  entre aqueles que mais convier partidariamente.

E quanto ao apoio  do PSB municipal, partido do Governador,  o Sr conta com esse apoio ?

Talvez exista partidários do governador que não queiram me apoiar devido a interesses particulares, mas isso não vai em conta, pois em política vale quem tem votos e não cartolas.

Burity, tem mais algo a acrescentar?

Não, fica para outra oportunidade. Apenas agradecer o espaço e parabenizo o Inga-cidadao por ouvir e dar espaço a todos os segmentos políticos.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress