A executiva nacional do PT deve interferir nas decisões locais do partido, que nessa quarta-feira (25) anunciou apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, os dirigentes nacionais devem se pronunciar ainda nesta quinta-feira (26) sobre essa aliança e há indicações de que poderá haver mudanças.
A formação de aliança entre PT e PSB, segundo o presidente estadual Charlinton Machado, foi baseada na suposta desistência de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em disputar as eleições para governador. De acordo com Charlinton, a confirmação da ainda não anunciada desistência do peemedebista, foi feita pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Contudo, Rui Falcão não se pronunciou sobre o caso. O Blog do Gordinho tentou falar com o presidente nacional, mas não conseguiu o contato. A assessoria de imprensa do presidente informou apenas que a executiva nacional está reunida na manhã desta quinta-feira para discutir os diretórios estaduais. Porém, segundo a assessoria, o resultado desse encontro, que não conta com integrantes estaduais, só deve ser obtido à tarde.
O Gordinho