sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeJustiçaGilmar Mendes diz que 'bandidos' tentam desmoralizar STF

Gilmar Mendes diz que ‘bandidos’ tentam desmoralizar STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta terça-feira que é vítima de uma tentativa de desmoralização do tribunal por causa do julgamento do mensalão. Por várias vezes repetiu: “Isso é coisa de bandido”, referindo-se a informações que estariam sendo “plantadas” para prejudicá-lo.

O ministro negou que tenha voado em um avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas disse que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). “Não viajei em jatinho coisa nenhuma. Até trouxe para vocês (documentos) para encerrar esse negócio. Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gangsters. Bandidos que ficam plantando essas informações”, afirmou o ministro.

As duas viagens, segundo Mendes, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de empresas de táxi aéreo. Mendes disse que soube, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava envolvido na divulgação dessas “mentiras” – segundo palavras de Mendes. “As notícias que me chegaram era que sim. De que ele era a central de divulgação disso”, disse Mendes. As declarações foram dadas nesta terça, no momento que Gilmar Mendes chegava à sala onde são realizadas sessões de julgamento do STF. Parte do áudio foi divulgada pelo Jornal Nacional.

Fonte: Vejaonline

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress