terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomePoliticaGoverno Lula vai construir mais de 5 mil casas para famílias da...

Governo Lula vai construir mais de 5 mil casas para famílias da Zona Rural na Paraíba

As cidades de João Pessoa e Campina Grande receberão o maior número de unidades. A Capital receberá 562 unidades, já Campina Grande terá 208.

A Paraíba deve contruir 5.123 casas, sendo 2.875 rurais e 2.248 para entidades de movimentos de moradia. O anúncio foi dado nesta quarta-feira (10) pelo governo federal, que selecionou mais de 112,5 mil moradias, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) destinados às comunidades quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, entre outros.
O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado de ofício pelo Ministério das Cidades.

As cidades de João Pessoa e Campina Grande receberão o maior número de unidades. A Capital receberá 562 unidades, já Campina Grande terá 208.

O total de unidades selecionadas supera em mais de 140% a meta inicial prevista pelo Ministério das Cidades. Segundo o Planalto, o investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões e deve beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas.

A ampliação da meta considerou o grande volume de propostas submetidas, a meta do presidente Lula de contratar 2 milhões de novas moradias até 2026 e a demanda represada com a interrupção do MCMV nos últimos anos.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress