terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomePoliticaIgnorando pesquisas, RC sufoca o ´Volta Agra` e reafirma vitória de Estela...

Ignorando pesquisas, RC sufoca o ´Volta Agra` e reafirma vitória de Estela

Ao contrário de toda expectativa que se criou com números de pesquisa apontando viabilidade eleitoral do prefeito Luciano Agra, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se manteve inabalável quanto à candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à prefeitura de João Pessoa.No Conexão Arapuan desta segunda-feira, o governador voltou a destacar os predicados da ex-secretária de Planejamento da Capital, entre eles, a capacidade de representar e ter a memória do projeto com projeções de ações futuras, e sufocou o ´Volta Agra´, alegando que não haverá alteração alguma em junho, período das convenções partidárias.

“Agra disse em janeiro que renunciaria a essa postulação. O partido já escolheu sua candidatura e Estela”, destacou Ricardo. Segundo ele, a tese do ´Volta Agra´ é alimentado por pessoas (não quis citar nomes) que são “mais realistas do que o Rei”.

Ricardo: `Agra não vai se contrapor a um projeto que ele se beneficiou´

Em tom tranqüilo e ameno, o governador declarou que não tem nada de alteração em junho com base em pesquisas e declarou que aposta no engajamento de Luciano Agra na candidatura do PSB. “Agra não vai se contrapor a um projeto em que ele se beneficiou”, declarou, lembrando da indicação do prefeito para vice em 2008.

Questionado sobre o fato de Estela não ter alcançado ainda a casa dos dois dígitos nas pesquisas, aparecendo ainda com 9%, o governador disse que esse é o melhor cenário pra quem está começando agora. “Tem gente com 39 anos que é candidato é ainda não chegou aos vinte pontos”, disse.

Ele destacou que a candidatura de Estelizabel já anda com as próprias pernas.

Em suma, Ricardo não deu vazão à euforia daqueles que defendem a candidatura de Agra. E mais culpou seus auxiliares e não o próprio prefeito dessa euforia, querendo, claramente, manter o prefeito à margem de suas críticas e à vontade para mergulhar na candidatura de Estela.

O governador ainda deixou claro que acredita na vitória de Estelizabel, por isso não é sensível aos apelos daqueles que acham que pra vencer a oposição só com Agra. “Ninguém mais vai querer voltar ao passado. A candidatura de Estela representa essa continuidade com um olhar para o futuro”, declarou.

 RC critica candidatura de Nonato, mas admite ´pactuação´ com ex-secretário

Sobre a candidatura de Nonato Bandeira (PPS), ex-secretário de Comunicação do Estado e ex-braço direito do governador, Ricardo Coutinho foi curto e grosso: considerou um “grande erro”. “Como um partido da base do governo vai lançar uma candidatura contra a candidatura da base do governo ?”, questionou.

O governador não quis tecer mais comentários sobre a postura de Nonato neste processo, mas admitiu que tem algumas “pactuações” com o ex-secretário. “Gostaria de não revela-las publicamente”, pediu, deixando no ar mais uma nuvem de mistério sobre o caso.

Inauguração do Centro de Convenções no dia 5 de agosto e denúncias de ´ordens fantasmas´ no Maranhão III

No debate sobre a administração estadual, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou claro que vive uma das melhores fases do governo desde que assumiu. Ele declarou que o governo já asfaltou mais de 400 quilômetros de estradas, concluiu e entregou hospitais, “tirando a saúde da PB da UTI”, e assinou diversas ordens de serviço para obras em todas estado.

“Mas não assino ordem de serviço fantasmas, como foi feito no governo passado. Porque só assinou ordem para obras que o Estado tem dinheiro para pagar”, declarou. Entre elas, a que será assinada nas próximas semanas para construção do Hospital Metropolitano em Santa Rita.

Ricardo disse ainda que tem investido mais no interior do que em João Pessoa porque precisava equilibrar as diferenças. “O governo precisava funcionar para todos os municípios”, completou.

Mas garantiu que no dia 5 de agosto, no dia do aniversário da cidade, irá inaugurar a primeira das três etapas do Centro de Convenções.

Quase não falou em conflitos. “A oposição hoje está sem discurso. Só trata as coisas no arejo, uma escola ali que está com problemas, um hospital acolá. E é bom que faça isso para que possamos consertar e melhorar ainda mais”, declarou.

Luís Tôrres

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress