sexta-feira, novembro 1, 2024
spot_img
HomePoliticaJoão lança centros de monitoramento da segurança para marcar 100 dias de...

João lança centros de monitoramento da segurança para marcar 100 dias de gestão

O governador João Azevêdo (PSB) vai lançar na próxima quarta-feira (10) o que ele chamou de “grande sistema de monitoramento”. A medida tem o objetivo de marcar os 100 dias de governo e consistirá na criação de três centros. Eles vão ser instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ao todo, de acordo com o governador, serão instaladas mais de 1300 câmaras em rodovias e municípios paraibanos. A meta é reforçar o combate à criminalidade. Para isso, pelo menos 14 órgãos da administração estadual estarão envolvidos no projeto.

Os Centros de Monitoramento estavam entre as propostas de campanha do socialista. O secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, chegou a detalhar o projeto durante entrevista à CBN, no início deste ano. A medida foi anunciada, nesta segunda-feira (8), durante agenda do gestor no Centro de João Pessoa. Ele participou da ‘I Expo Segurança Paraíba’, no Ponto de Cem Réis. O evento tem a participação das polícias Militar e Civil, além de Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito (Detran/PB) e tem o objetivo de apresentar ações das pastas.

Os Centros de Monitoramento acabaram tomando lugar de destaque na agenda socialista por causa da demora na concretização de outra proposta: o e-gov. O sistema voltado para a facilitação dos serviços oferecidos pelo Estado não ficou pronto a tempo de ser apresentado na comemoração dos 100 dias. O governador também aproveitou para anunciar a mudança do endereço da 3ª Delegacia Distrital de João Pessoa. Ela vai sair da Epitácio Pessoa, passando a funcionar na Vila Olímpica, no Bairro dos Estados. Enquanto o novo prédio não fica pronto, a estrutura será transferida para a 10ª DD.

100 Dias
Alguns pontos deve ser apresentados pelo governador para marcar os 100 dias. Em esboço elaborado pela equipe de governo, estão sendo relacionadas questões como a redução do ICMS sobre a conta de luz para famílias que consomem até 90 kw/h, o programa de aquisição de alimentos e o pagamento em dobro do abono natalino das pessoas inseridas no Bolsa Família. João Azevêdo também fala do projeto que visa o investimento de R$ 300 milhões através do Cooperar.

Leia mais no Jornal da Paraíba

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress