sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaJosé Dirceu diz que prefere morrer a delatar como Palocci

José Dirceu diz que prefere morrer a delatar como Palocci

José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato, diz que prefere “morrer” antes de delatar, como tenta fazer o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

 
PREÇO
O próprio Dirceu, questionado sobre o depoimento em que Palocci envolve Lula diretamente com o recolhimento de propinas para o PT, respondeu a interlocutores: “Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade”.
 
FICHA
O depoimento do ex-ministro da Fazenda ao juiz Sergio Moro levou a uma comparação entre o comportamento dele e de condenados como Dirceu e João Vaccari, ex-tesoureiro do PT. Os dois suportariam tudo em nome de uma “causa”. Já Palocci jamais teria tido qualquer compromisso com ela.
 
O JOGADOR
Apesar das ameaças do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de cancelar os benefícios da delação premiada de executivos da J&F, Joesley Batista passava até sexta (8) a alguns interlocutores a impressão de que mantinha a segurança de quem sempre se deu bem no final das histórias.
 
CAÇA
A Prefeitura de São Paulo está estudando um meio mais eficiente para conseguir cobrar os devedores. A estimativa é que a cidade tenha deixado de receber R$ 100 bilhões em taxas e tributos nos últimos anos. Para minimizar essa perda, a ideia é adotar uma estratégia de cobrança mais agressiva, semelhante à de bancos privados.
 
CAÇA 2
Empresas de tecnologia estão apresentando soluções à administração. Entre elas estão programas de computador que conseguem vasculhar detalhes da vida das pessoas, seus amigos e parentes. A expectativa é conseguir evitar fraudes com a transferência de bens entre pessoas próximas ao devedor.
 
CINEMA E PAPO
A mostra dos filmes do cineasta Cacá Diegues foi aberta na quinta (7), no Caixa Belas Artes. Compareceram ao evento os também cineastas Toni Venturi, Bruno Barreto e Arnaldo Jabor, que participou de um bate-papo com Diegues. O ator Alexandre Lino e a documentarista Flavia Guerra passaram por lá.
 
PONTE AÉREA
As cantoras Tiê e Lucy Alves se apresentarão a bordo de um avião antes de subirem ao palco no Rock In Rio. A aeronave da Gol sairá de SP no dia 12, sobrevoará a Cidade do Rock e voltará ao ponto de partida.
 
APRENDIZADO
A metodologia pedagógica Lumiar, criada em 2002 pelo empresário Ricardo Semler e educadores, teve a licença de uso adquirida por uma escola na Holanda. Duas instituições na Inglaterra também estudam adotar o programa, segundo a própria Lumiar. O programa, que propõe o ensino interdisciplinar, é utilizado em cinco escolas no Brasil, sendo duas públicas e três privadas.
 
PÁGINAS DE TRAJETÓRIA
A carreira do diretor de teatro Gabriel Villela é revista no livro “Imaginai! O Teatro de Gabriel Villela”, lançado em noite de autógrafos realizada na terça (5), no Sesc Consolação. O diretor Fernando Neves, os atores Pascoal da Conceição e Cláudio Fontana e a atriz Vera Mancini estiveram no evento.
CURTO-CIRCUITO
 
A cantora Tetê Espíndola faz show do disco “Outro Lugar”. Neste sábado, às 21h, no teatro do Sesc Pompeia.
 
Grace Gianoukas estreia neste sábado a peça “Hortance, a Velha”. Às 21h30, no teatro Renaissance.
 
O Funarte Musical apresenta show com o quinteto Sujeito a Guincho. Neste sábado, às 19h, na alameda Nothmann, 1058.
 
Reestreia neste sábado a peça “Pescadora de Ilusão”. Às 15h, no teatro Morumbi Shopping.
 
 
 
Mônica Bergamo, Folha Online

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress