Ele ainda disse que se não fosse a sua pré-candidatura, “a oposição estaria aí de mãos atadas, de joelhos perante a situação”, lembrando que já foram colocadas e retiradas outras pré-candidaturas.
O senador José Maranhão (MDB) declarou que sua pré-candidatura está salvando a oposição e não a dividindo, como defendem alguns setores políticos e da mídia. “Ao contrário, eu estou salvando a oposição. Porque se não fosse a minha firmeza, hoje a oposição estaria sem candidato”, considerou o senador em entrevista à Rádio BandNews na manhã desta segunda-feira (19).
Ele ainda disse que se não fosse a sua pré-candidatura, “a oposição estaria aí de mãos atadas, de joelhos perante a situação”, lembrando que já foram colocadas e retiradas outras pré-candidaturas representantes da aliança.
Além disso, Maranhão ressaltou que não tem como voltar atrás de sua decisão. “Eu não pedi para ser candidato a governador, eu fui convocado pela totalidade da Executiva Estadual do partido”, afirmou.
“Não existia nenhuma ambição de ser candidato. Eu disse a todos eles lá: eu não posso ser candidato experimental”, revelou o senador paraibano. Ainda de acordo com ele, desde o início de sua pré-candidatura, tem deixado claro que não pretende fazer nenhum tipo de cambalacho.
Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), eram possíveis pré-candidatos ao cargo de governador pela oposição. No entanto, recentemente eles recuaram desta possibilidade.
ClickPB