sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomePoliticaJustiça decreta prisão preventiva de seis empresários investigados na Operação Famintos

Justiça decreta prisão preventiva de seis empresários investigados na Operação Famintos

Seis empresários investigados na Operação Famintos receberam ordem de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira (02) por determinação da 4ª Vara da Justiça Federal. Eles estavam em prisão temporária desde o dia 24 de julho, quando foi deflagrada a Operação pela Polícia Federal.

De acordo com a determinação do juiz, os empresários Frederico Brito Lira, Luis Carlos Ferreira de Brito Lira, Flávio Souza Maia, Severino Roberto Maia de Miranda, Kátia Suênia Macedo Maia e Marco Antônio Querino da Silva tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas.

A decisão do juiz Vinicius Costa Vidor tem como objetivo garantir a ordem pública. Ele considerou que há indícios de que os crimes de desvio do dinheiro da merenda possam ter sido cometidos em outras cidades paraibanas. Por este motivo, considera que a prisão por tempo indeterminado vai assegurar que o esquema seja interrompido.

O restante dos investigados que estavam presos temporariamente foi liberado. O prazo das prisões temporárias vigorava até esta sexta-feira (02). Dentre os liberados estão a ex-secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, e o chefe de licitações do município, Helder Giusepe Casulo.

A Operação Famintos investiga um suposto esquema de desvios dos recursos federais destinados à compra de merendas para a rede pública municipal de ensino em Campina Grande. O prejuízo estimado aos cofres públicos supera R$ 2,3 milhões.

Fonte: click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress