sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeGeralLULA DÁ CONSELHOS A CARTAXO, DESCONHECE CÍCERO E PEDE RESPEITO COM O...

LULA DÁ CONSELHOS A CARTAXO, DESCONHECE CÍCERO E PEDE RESPEITO COM O POVO

Governo é para os pobres, não tenha medo do povo” diz Lula a Cartaxo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em João Pessoa na noite desta terça-feira, 23, onde participou de comício da campanha do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), candidato a prefeito de João Pessoa. No bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira, Lula rechaçou declarações que não trouxe obras para João Pessoa no seu governo e deu conselhos a Luciano Cartaxo, caso seja eleito prefeito da Capital, como indica as pesquisas. Ele disse desconhecer o concorrente do petista (senador Cicero Lucena) e sugeriu que tenha pessoas competentes para produzir projetos que, assim, terá recursos.

Lula garantiu que seu governo mandou mais dinheiro para a Paraíba do que todos os outros governos antes dele e disse que construir pontes e viadutos qualquer prefeito ou presidente constrói por que é fácil, mas governar direcionado para os mais pobres é que é difícil.

Em discurso interrompido algumas vezes por gritos de “Olé, olé, olé, olá, Lula, Lula”, Lula também deu conselhos a Luciano Cartaxo se for eleito prefeito de João Pessoa. “Governe para os pobres, não tenha medo do povo, só coloque no seu governo pessoas que você possa tirar, pessoas que não tenham medo do povo, ‘empinadinhas’, se algum assessor disser para você não vim em Mangabeira por que o povo tá com raiva de você, demita esse assessor e venha conversar com o povo”, declarou.

Lula disse ainda que vá em busca de recursos do governo federal dizendo apenas que não tem dinheiro, mas com projetos bem elaborados. “E se por um acaso tiver dificuldades, procure o amigo aqui lá em São Bernado, que eu vou tentar te ajudar”, demonstrando que ainda mantém muita influência no governo Dilma.

O ex-presidente também destacou que o Brasil ainda deve muito ao Nordeste, mas que programas do seu governo mudou o modo como o nordestino é visto no sul do país. “Antes o nordestino saia daqui e ia pra São Paulo e ficava feliz por que ia construir pontes, prédios, metrôs, depois que criamos o Prouni, nós nordestinos também queremos ser médicos, arquitetos, engenheiros e advogados”, destacou.

Lula não concedeu entrevistas por orientação de sua assesoria para evitar pergntas sobre o Mensalão.

Deu no Pedro Marinho

Marcos Wéric
WSCOM Online

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress