Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá seu primeiro encontro com líderes da Câmara desde a reforma ministerial e a troca no comando da Caixa Econômica Federal. Com o encontro, previsto para as 10h, a expectativa do Planalto é acelerar a votação das pautas econômicas consideradas prioritárias para governo antes do recesso parlamentar.
A reforma, promovida em setembro, e a recente troca na Caixa fora feitas para agradar o Centrão.
Além do encontro com líderes da Câmara no Conselho Político da Coalizão, Lula terá uma reunião com senadores na próxima semana. O grupo é formado por lideranças da Câmara e presidentes dos partidos da base governista. Também devem participar do encontro os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Regressiva para o fim do ano
Os deputados e senadores têm cerca de oito semanas até o fim de 2023 para votar as propostas relacionadas ao Orçamento de 2024 e projetos prioritários para o governo com o objetivo de aumentar a arrecadação no próximo ano.
Entre as propostas discutidas está a que muda as regras de tributação dos incentivos fiscais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
ClickPB