sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueMAL ESTAR: Cássio admite pela 1ª vez publicamente insatisfação com possível ingresso...

MAL ESTAR: Cássio admite pela 1ª vez publicamente insatisfação com possível ingresso de Maranhista no Governo RC

Apesar de ter sido fundamental para a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pelo Governo do Estado em 2010, ‘a voz’ e a vontade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) parece já não ser mais tão determinante assim no governo socialista, após dois anos de gestão.Em entrevista concedida a um programa radiofônico na tarde desta terça-feira (08), o tucano não escondeu a insatisfação que nutre com a recente especulação da indicação advogado Marcelo Weick para ingressar nos quadros do Governo Girassol na Paraíba.

É que o advogado, além de ter trabalhado contra a eleição de Ricardo Coutinho no último pleito estadual, também foi parte determinante no processo que culminou na cassação do mantado de governador do tucano Cássio Cunha Lima.

“Sou um ser humano, não sou de aço e nem de ferro, todos sabem que ofereci minha contribuição de forma leal e sincera ao governador Ricardo Coutinho e em 2010 Weick não votou com o socialista, pelo contrário, ele trabalhou pela derrota e, somando tudo isso aos acontecimentos do passado, é claro que eu não ficaria feliz em ver alguém que não votou no governador que eu ajudei a eleger sendo beneficiado neste Governo”, desabafou.

Cássio ainda argumentou que Weick não é o único advogado da Paraíba. “Sabendo que ele (Weick) não é o único advogado do Estado da Paraíba, externo de forma transparente essa sensação que é humana e compreensível de não me sentir a vontade com a possível indicação dele para compor os quadros do Governo que eu ajudei a eleger em 2010 e que ele ajudou a derrotar”, completou.

Mesmo com o ‘desabafo’, Cássio deixou claro que entende que, faz parte das prerrogativas do titular do mandato de governador, neste caso, o governador Ricardo Coutinho, escolher e indicar a seu bel prazer às pessoas que lhe convier.

“É importante registrar aquilo que é obvio, mas mesmo o óbvio precisa ser relembrado, o cargo pertence à escolha do governador. No caso especifico cabe a ele e somente a ele escolher seus auxiliares”, declarou.

Pelas declarações, para manter a dobradinha vitoriosa de 2010 também em 2014, o governador Ricardo Coutinho terá que entrar em sintonia com o senador tucano, caso contrário poderá sofrer grandes dividendos políticos na disputa pela reeleição.

SINAIS

Ainda ontem, em entrevista exclusiva a reportagem do PB Agora, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) fez questão de enfatizar que o senador Cássio está apto para disputar qualquer cargo eletivo no pleito de 2014, dando a entender que o tucano está mais vivo do que nunca.

Márcia Dias

PB Agora

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress