Decidido a deixar o Ministério das Cidades para disputar a reeleição de deputado federal nas próximas eleições e gozando de grande prestígio junto a presidente Dilma e também ao PP, que é o seu partido. O Ministro Aguinaldo Ribeiro tem feito tudo que pode para impedir a ascensão do seu conterrâneo Vital do Rêgo Filho para o Ministério da Integração Nacional e tanto tem feito que até agora, mesmo com toda pressão da cúpula nacional do PMDB, a presidente Dilma não confirma o nome de Vital Filho para o Ministério.
Ontem, o colunista Felipe Patury, da Revista Época, abordou o clima de tensão entre o PT e o PMDB devido à não nomeação do senador Vital do Rego para o Ministério da Integração.
O colunista da revista Época revela que o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, quer a indicação de um nome do PP para a pasta que foi do PSB. Desta forma o Paraibano estaria contra a indicação do outro paraibano senador Vital do Rego, candidato do PMDB para o cargo. Segundo ainda Felipe Patury , a Paraíba se tornou o principal foco da tensão entre petistas e peemedebistas que ameaçam romper com o Palácio do Planalto, caso a indicação de Vitalzinho para o Ministério não seja confirmada.
PBHoje