sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeGeralMobral? Erro de Vital é destaque nacional e prejudica projeto dos royalties

Mobral? Erro de Vital é destaque nacional e prejudica projeto dos royalties

Um erro primário do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) foi destaque na mídia nacional e pode prejudicar a aprovação do projeto de distribuição dos royalties do petróleo, em tramitação no Congresso Federal.A “escorregada” do senador foi destaque nacional no blog da coluna Radar, da revista Veja, assinado pelo jornalista Lauro Jardim. Segundo o colunista “a perola, de autoria de Vital do Rêgo, vem com uma tabela que mostra a escalada da participação que caberá a municípios, estados e União nos próximos anos. Pois bem, de acordo com ela, a partir de 2017, a União ficará com incríveis 101% do valor gerado por royalties! Só um detalhe: neste caso, como se trata de um montante de recursos, 101% não existe, obviamente”.

Confira a nota:

Royalties: erro primário

Discussões acaloradas, incansáveis debates e palpites ornamentaram a tramitação do projeto dos royalties no Congresso. Mas não foram suficientes para alertar os parlamentares de uma escorregada amadora no texto vindo do Senado e aprovado na Câmara.

A pérola, de autoria de Vital do Rêgo, vem com uma tabela que mostra a escalada da participação que caberá a municípios, estados e União nos próximos anos. Pois bem, de acordo com ela, a partir de 2017, a União ficará com incríveis 101% do valor gerado por royalties!

Só um detalhe: neste caso, como se trata de um montante de recursos, 101% não existe, obviamente.

A combalida bancada do Rio estava atônita ao final da votação. E Alessandro Molon, especialmente, incrédulo com a bizarrice:

– Ninguém viu esse detalhe bisonho. A Dilma vai ter que vetar

Luiz Torres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress