quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralNO BLOG DO TIÃO LUCENA: Ricardo Coutinho, defeitos e virtudes.

NO BLOG DO TIÃO LUCENA: Ricardo Coutinho, defeitos e virtudes.

Conversava-se ontem à noite em torno do cafezinho do Manaíra Shoping e o alvo da conversa era o governador Ricardo Coutinho. Adeptos e adversários do governador participavam do animado bate papo e, acreditem, todos chegavam a uma mesma conclusão: Ricardo Coutinho pode ter desagradado a segmentos do funcionalismo público, mas ao povão lá do interior está agradando e muito.O insuspeito Eilzo Matos, crítico maior de Ricardo Coutinho no Governo e fora dele, dizia com aquele jeitão de falar para plateias em praça pública, que o governador é diferente dos outros governadores. Não é filho de coronel, não herdou nome pomposo de pai político e por isso não se sente na obrigação de agradar alas ou blocos partidários. Governa com seu grupo de confiança e dá satisfações aos seus governados. E contava um caso interessante: em determinada cidade do interior onde foi assinar ordem de serviço para iniciar importante obra, o chefe político preparou imponente banquete, mas na hora do almoço, cadê Ricardo Coutinho? Estava almoçando numa biboca de ponta de rua. Dito isso, Eilzo concluía com esta previsão: “Vai reeleger o prefeito de João Pessoa e se reeleger em 2014”.
Um outro analista do cotidiano, frequentador de gabinetes palacianos, informava que a primeira reza de Ricardo, antes mesmo de tomar o café da manhã, é pedir a Aracilba Rocha para mandar o balancete do dia anterior, de modo a ficar sabendo do quanto entrou, do quanto foi gasto e do saldo do dia a dia.
“Ele pode ter até o defeito dos outros, mas diz que não tem e o povão acredita”,declarava um terceiro circunstante, cujo nome ocultaremos porque ele não gosta de publicidade desde quando era autoridade do batente e botava na cadeia quem mijava fora do caco.
Juntando opiniões contra e a favor, cheguei a conclusão: todos eles concordam que Ricardo Coutinho é diferente, tem bom cérebro, não baixa o cangote para as pressões e tem tudo para mandar na política paraibana por muitos anos a fio.
O prefeito Veneziano Vital do Rego é criticado por tucanos, porque construiu aterro sanitário fora de Campina, em Puxinanã. Mas convém lembrar que o tucano Cicero Lucena construiu o aterro sanitário de João Pessoa em Santa Rita.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress