quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaNovo áudio revela proximidade de Ricardo Coutinho e Daniel; ex-governador queria candidato...

Novo áudio revela proximidade de Ricardo Coutinho e Daniel; ex-governador queria candidato mamulengo e Daniel confessa que nunca esteve com João Azevêdo

Um novo áudio de uma conversa entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-dirigente da Cruz Vermelha do Brasil, Daniel Gomes, delator na Operação Calvário, demonstra intimidade e cumplicidade entre os dois. Além de tratar do recebimento de propinas, os dois também combinavam até mesmo questões internas sobre candidaturas e campanhas eleitorais. Neste novo áudio revelado pelo ClickPB, que foi gravado no mês de março de 2018, Ricardo e Daniel comentavam principalmente sobre a possibilidade de candidatura do ex-governador ao cargo de senador.

Daniel chegou a comentar com Ricardo Coutinho sobre a possibilidade de sair como candidato ao Senado. “Seu perfil é executivo”, declarou Daniel dizendo ainda que “eu sei que a sua decisão é uma decisão difícil… E o senhor sabe avaliar”. Logo no início da conversa, Ricardo confessa que não estava querendo sair do cargo de governador.

Daniel demonstra certo temor caso Ricardo Coutinho deixasse o cargo de governador para lançar candidatura. “Seis meses é suficiente pra… acabar com tudo”, declara Daniel sem especificar o que seria esse “tudo”.

Pouco depois dessa conversa, no dia 6 do mês de abril de 2018, Ricardo anunciou oficialmente que iria permanecer como governador e descartar a possibilidade de se candidatar ao Senado. Na oportunidade, Ricardo Coutinho anunciou sua intenção de permanecer no cargo de governador até o fim do mandato, e não renunciar ao cargo para se lançar como candidato a senador, como estava sendo cotado.

Além de debater a candidatura de Ricardo Coutinho, Daniel também confirmou o apoio a ele apesar de qual decisão fosse tomada. “A gente vai estar juntos. O que o senhor precisar, independentemente de qualquer coisa, o senhor já sabe disso”, afirmou o então dirigente da Cruz Vermelha.

Ricardo fez questão de enfatizar também que a sua decisão de não lançar candidatura ao Senado e continuar em cargos públicos teria consequências. “Agora depois que eu saia eu vou querer uma COBERTURA”, declarou o ex-governador, recebendo em seguida um sinal de concordância de Daniel.

Apesar da forte intimidade com o ex-governador Ricardo Coutinho, Daniel Gomes revelou que não conhecia o então candidato ao Governo João Azevêdo. Ainda nesta conversa, o delator afirmou que “é claro que torço muito que João ganhe. Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”.

Apesar da forte intimidade com o ex-governador Ricardo Coutinho, Daniel Gomes revelou que não conhecia o então candidato ao Governo João Azevêdo. Ainda nesta conversa, o delator afirmou que “é claro que torço muito que João ganhe. Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”.

Ricardo Coutinho assumiu que sua intenção era ter um candidato “mamulengo”, a quem pudesse manipular e demonstrou bastante confiança em uma possível vitória de João Azevêdo. “Ele tá muito forte… Ele é muito forte… impressionantemente forte, porquê?… porque no oitavo ano é Geni, né!”.

TRANSCRIÇÃO

DANIEL: O que depois eu vou… lhe propor…se o senhor… fica… eu não sei como é que vai ficar aí… (barulho)… eu sei que o senhor tá a mil por hora… definindo se fica ou se não fica, se sai ou se não sai, essas coisas que todas aí… o que o senhor fizer a gente via apoiar… se eventualmente o senhor ficar… eu vou lhe pedir é pra gente depois dar um gás no LIFESA diferente… é… mas eu acho que o senhor tinha que sair … mas … eu sei que depende de “n” fatores …

RICARDO COUTINHO: Eu não tô…

DANIEL: Eu sei que é difícil…

RICARDO COUTINHO: Não tô querendo… não tô querendo sair não… eu não quero… pessoalmente…

DANIEL: Eu sei … é … mas acho que pra alavancar o … o JOÃO, o senhor tinha que tá candidato governador …

RICARDO COUTINHO: É, mas … aí é o tipo da coisa … correr o risco pra não chegar e dar um tombo alto …

DANIEL: Concordo … concordo … e seis meses ele é suficiente pra … acabar com tudo …

RICARDO COUTINHO: Não, não… Rapaz, vou dizer qual é a questão …

DANIEL: Não! … e é verdade …

RICARDO COUTINHO: O estado está cheio de dinheiro… A questão, ele não tem dinheiro sobrando …

DANIEL: Claro, mas tá estruturado!

RICARDO COUTINHO: Porém se tem dinheiro de uma obra que vai ser medida … se eu tenho dinheiro … se eu tenho dinheiro pra pagar não sei quantos meses lá do HOSPITAL … ora! a tentação de quem pegar isso … ”que porra de … eu vou é aqui homem … deixa eu comprar aqui pirulito, que pirulito é bom” …

DANIEL: Claro, claro …

RICARDO COUTINHO: Acabou e… eu não vou permitir isso … eu … num … num … num … eu … eu vou ter que concluir esse ciclo aí né! … todo dentro do … e a outra parte é que eu … sabe!? Eu não … eu iria…Até a força … eu … eu não gosto de BRASILIA … não gosto do ambiente … não gosto da cidade … eu …

DANIEL: Não seu perfil é …é executivo né … .seu perfil é executivo …

RICARDO COUTINHO: Sabe … muita coisa … tem nego hoje rapaz que da …bota dedo na cara de político …  faz o … o … eu não …

DANIEL: Eu sei que … eu sei que a sua decisão é uma decisão … difícil …E o senhor … e o senhor sabe avaliar …

RICARDO COUTINHO: Mas de não … você vai ter que se proteger … eu digo me proteger de que? Porque! … se um filho da puta desse quiser me … me lascar sem eu ter culpa … quer me lascar e eu … aonde esteja …

DANIEL: Acho que proteger até é o de menos GOVERNADOR, acho que o principal de fato é pra eleger o JOÃO … eu não sei se o senhor não estando candidato se consegue … e … se ele vai ter … e uma coisa é o senhor botar do lado … e rodar tudo …

RICARDO COUTINHO: É por outro lado se eu tiver um … um GANGA PÉ do ESTADO, da gestão …

DANIEL: Sem dúvida alguma …

RICARDO COUTINHO: Aí eu … escapo …

DANIEL: Te lasca …

RICARDO COUTINHO: Eu escapo!

DANIEL: Te lasca do outro lado …

RICARDO COUTINHO: Eu escapo, mas ele não …

DANIEL: Ele não …

RICARDO COUTINHO: Ele não tem pra onde correr … aí se lasca … eu escapo … entendeu!? … Então isso … eu vou arriscar um canga pé desse, ou seja … eu tinha uma formula aí e tal … ”vamos aqui fazer uma formula e tal, amarrar todo mundo tal … entra todo mundo no PSB assina aqui uma renúncia em branco … enfim … mas … sabe … como eles acham …que eu jamais deixaria de sair candidato ….Então …é o raciocínio mesmo de todo mundo né … como eles acham isso …

DANIEL: É porque é uma eleição garantida né …

RICARDO COUTINHO: Criam dificuldades …

DANIEL: A sua … A sua é garantida …

RICARDO COUTINHO: É mas … eu realmente tô … assim eu tenho que concluir tudo isso … eu tenho que levar as coisas pra …

DANIEL: Eu … eu entendo perfeitamente seu dilema … vamos tá lhe apoiando em qualquer decisão que o senhor tome efetivamente …

RICARDO COUTINHO: depois que eu saia eu vou querer uma COBERTURA …

DANIEL: Claro …

RICARDO COUTINHO:  Porque… Ás vezes, óbvio …porquê …

DANIEL: Fato… e a gente vai tá juntos … o que o senhor precisar, independentemente de qualquer coisa, o senhor já sabe disso … é a… é claro que torço muito que JOÃO ganhe. Eu nem conheço o JOÃO. Não tenho relação com ele … primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar … mas eu não tenho dúvida …

RICARDO COUTINHO: Ele tá muito forte … Ele é muito forte… impressionantemente forte porquê? … porque no oitavo ano é geni, né! Não tem … você chegar em JOÃO PESSOA… que era um… JOÃO PESSOA não é terra de … não é aquele filão (ininteligível) JOÃO PESSOA …

DANIEL: Eu … eu … eu sou um cara bem antenado com pesquisa … até porque o LENILTON também sempre me dá essas informações… eu pedi pra que ele levantasse… O senhor …com os pés nas costas … se for senador … acho que o senhor faz o outro senador também junto… Acho que o senhor faz o governador, mas se o senhor vier candidato… Na minha opinião né… Porque acho que … primeiro de tudo o senhor tem discurso né… O senhor gosta de rodar isso tudo … é muito quisto no estado todo … mas …

RICARDO COUTINHO: É …

DANIEL: Mas tem esse risco … se efetivamente …

RICARDO COUTINHO: … (ininteligível) .

DANIEL: E eu vi … eu vi … e eu vi isso com CRIVELA agora … CRIVELA no RIO DE JANEIRO … em seis meses acabou com o RIO DE JANEIRO … eu tenho vários contratos lá … acabou … eu tô atrasando … eu tô atrasando a folha de pagamento da PREFEITURA DO RIO que não acontecia … sei lá … há quinze anos … em seis meses ele conseguiu essa proeza … hoje eu recebo melhor do estado que tá quebrado do que da PREFEITURA …

CLICK PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress