segunda-feira, março 18, 2024
spot_img
HomePoliticaPedro Cunha Lima se mostra indignado com decisão do STJ de manter...

Pedro Cunha Lima se mostra indignado com decisão do STJ de manter Ricardo Coutinho solto: “é revoltante demais”

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu negar hoje o recurso da Procuradoria Geral da República (PGR) pelo retorno do ex-governador Ricardo Coutinho à prisão.

O deputado federal Pedro Cunha Lima se mostrou indignado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça de manter a liberdade de Ricardo Coutinho e negar recurso da Procuradoria Geral da República que pediu o retorno do ex-governador da Paraíba à prisão. Ricardo foi preso no âmbito da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da Educação e Saúde da Paraíba, no montante de R$ 134 milhões, e pagamentos de propina.

Nas redes sociais, o filho do ex-senador e também ex-governador Cássio Cunha Lima se manifestou dizendo: “Tem a voz do ladrão Ricardo Coutinho falando no pagamento da propina. Foi gravado. É a voz dele.”

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu negar hoje o recurso da Procuradoria Geral da República (PGR) pelo retorno do ex-governador Ricardo Coutinho à prisão. A sessão aconteceu na tarde desta terça-feira (18) em Brasília.

Por maioria de quatro votos a um, os ministros concluíram que o decreto de prisão, do final do ano passado, não demonstra, de maneira categórica, de que forma Coutinho, atualmente, agiria no esquema criminoso, tendo em vista que não exerce mais o cargo público de governador do estado da Paraíba. Sendo assim, ele poderá aguardar o processo em liberdade.

Pedro publicou imagem de uma reportagem que fala da decisão de hoje do STJ e na legenda escreveu:

Onde o crime compensa…

Tem a voz do ladrão Ricardo Coutinho falando no pagamento da propina. Foi gravado. É a voz dele. Tem mais de uma delação. Tem o vídeo da caixa de vinho cheia de propina. Quantas outras caixas não foram filmadas? São milhões desviados da saúde pública…

Um país indecente que só sabe prender gente pobre. É revoltante demais.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular