sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomePoliticaPRAZO FINAL DIA 30: Cerca de 230 mil eleitores ainda não fizeram...

PRAZO FINAL DIA 30: Cerca de 230 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico na Paraíba

Foto: Agência Brasil/ Arquivo

Faltando pouco mais de 15 dias para o término do prazo do cadastramento biométrico dos eleitores da Paraíba, cerca de 230 mil pessoas ainda não realizaram o procedimento, que teve o encerramento antecipado para o próximo dia 30.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), inicialmente esse encerramento estava previsto para o março de 2018, mas o Tribunal Superior Eleitoral determinou que fosse feito um rezoneamento e o prazo precisou ser antecipado.

Nas eleições de 2018, todos os eleitores da Paraíba vão ser identificados na urna por meio das impressões digitais, e o cadastramento biométrico é obrigatório.

As pessoas que não o fizerem não vão poder votar e ficarão impedidas de matricular-se em escolas públicas de ensino, contrair empréstimos, assumir cargos públicos e tirar passaportes, além de outras sanções, conforme o TRE.

Para fazer o cadastramento, os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral do seu município portando um documento oficial com foto, comprovante de residência e o título de eleitor, se ainda tiver. Este último ficará recolhido para que seja entregue um novo documento.

*Com informações da TV Cabo Branco

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress