quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaPrefeito do Sertão é indiciado e irmão dele preso por suposta cobrança...

Prefeito do Sertão é indiciado e irmão dele preso por suposta cobrança de propina

O prefeito da cidade de Tavares, no Sertão paraibano, foi indicado e o irmão dele preso por suposta cobrança de propina. Segundo denúncia do Ministério Público e da Polícia Civil, eles teriam cobrado própria para liberar o pagamento da compra de veículos para o município através de licitação.

A denúncia foi formulada pelo dono da concessionária de veículos, que venceu o certame no mês de outubro deste ano, ao Ministério Público. A licitação foi destinada para a compra de dois carros para o município ao preço somado de R$ 156 mil.

De acordo com a denúncia, após o processo de licitação, o prefeito de Tavares, Ailton Suassuna, teria procurado um funcionário e o dono da loja para cobrar dinheiro em troca da liberação do pagamento dos carros.

O MP teve acesso as mensagens de celular entre o prefeito e o empresário e, na noite de ontem o chefe do eecutivo municipal enviou o irmão dele, Mickael Suassuna, que atuava como secretário de Finanças da cidade, para encontrar o dono da loja.

O objetivo seria cobrar propina de R$ 2 mil para a liberação do pagamento dos carros licitados. A Polícia Civil flagrou o pagamento e conseguiu captar o áudio da conversa entre o secretário e o empresário.

Mickael foi preso em flagrante e o prefeito indiciado.

Em nota, Ailton Suassuna disse que ‘não compactua com qualquer tipo de ato ilícito’ e, segundo ele, ao tomar conhecimento do ocorrido, o servidor da prefeitura foi exonerado. O prefeito disse ainda que ‘comprou os veículos da forma mais adequada, correta e econômica para a gestão pública’.

*Com informações da TV Paraíba

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress