sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomePoliticaPresidente do PT na Paraíba organiza mobilização em defesa do ex-presidente Lula

Presidente do PT na Paraíba organiza mobilização em defesa do ex-presidente Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado em segunda instância no dia 24 de janeiro de 2018. O julgamento é considerado decisivo para o futuro político de Lula. Se condenado, ele pode ficar inelegível e até mesmo ser preso. Lula vem liderando as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018.

Diante disso, os militantes petistas estão promovendo uma mobilização em todo país em defesa de Lula. Na Paraíba, o presidente da executiva estadual do partido, Jackson Macedo explicou que as manifestações já começam no próximo dia 13, em João Pessoa e Campina Grande, quando acontecerá uma aula pública com a presença do senador Lindbergh Farias e de diversos professores das instituições de ensino superior.

A aula tem como objetivo debater sobre a democracia e o processo do julgamento do ex-presidente Lula, a conjuntura política do Brasil.

”No dia 24 não só caravanas estarão indo a Porto Alegre como também realizaremos atividades de vigília em todas as capitais. Esse mês de janeiro vai ser de mobilização em defesa do ex-presidente porque nós entendemos que uma eleição sem Lula será fraude e não aceitamos que tire o ex-presidente do jogo eleitoral através do tapetão”, bradou Macedo.

Macedo adverte ainda que as Direções estaduais do PT, Frentes Populares, Centrais Sindicais e os movimentos sociais estão em alerta e em atividades e vão continuar assim até o final do julgamento, que acontecerá no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, onde funciona como a segunda instância da Justiça Federal nos casos da Lava Jato, e é responsável por julgar as apelações contra as sentenças de Moro, que atua na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

Paraibaonline

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress