terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueProjeto da Alpargatas não foi votado: vereadores que apoiam Lula não compareceram...

Projeto da Alpargatas não foi votado: vereadores que apoiam Lula não compareceram a sessão.

 O prefeito Lula enviou para Câmara Municipal de Vereadores, o chamado Projeto da Alpargatas, a fim de apreciação dos vereadores e a devida aprovação da doação do terreno à Fábrica Alpargatas por parte da prefeitura, o que garantiria a criação de mais de 300 empregos diretos e indiretos.

O projeto iria ser apreciado hoje, sexta-feira, e a expectativa seria de que fosse rapidamente aprovado por unanimidade, uma vez que é de interesse de toda a comunidade independente de política partidária. O curioso é que só houve comparecimento apenas dos vereadores de oposição: Dedé Lavandeira, Murilo e o Presidente Pierre. O vereador Marrinho, também da oposição não compareceu, mas justificou que estava sendo padrinho de um casamento naquele momento.

Nenhum vereador da situação, que apoia o prefeito Lula compareceu a importante sessão. Faltaram os vereadores: Marcelo, Daniela, Orlando da Serra, Alcides e o vereador Dodi. Portanto, não houve quórum na sessão pela falta dos vereadores da bancada de apoio ao Prefeito Lula, impedindo a votação do projeto enviado pelo próprio prefeito.

Essa atitude é no mínimo muito estranha e fica a pergunta no ar: a quem interessa esse tipo de articulação dentro da bancada do próprio prefeito num projeto vital e tão importante para a cidade?

O Presidente da Câmara, Pierre Jan, lamentou a atitude da bancada do governo municipal e de pronto informou que já está marcada uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira às 14:00 para aprovação do projeto, ao tempo em que convida a população em geral para se fazer presente e defender os interesses da cidade. O Presidente Pierre informou ainda que, embora o projeto seja da iniciativa do executivo, terá seu total apoio para aprovação. Acrescentou ainda que a marcação de uma sessão extraordinária se justifica pela relevância do projeto e pela urgência, já que está findando o prazo para o envio do projeto à CINEP e só teremos mais uma sessão antes do recesso de fim de ano.

Reinaldo Lira demonstrou toda sua indignação

As pessoas presentes às galerias ficaram revoltadas e sem entender essa atitude dos vereadores da bancada de apoio ao prefeito Lula. Inclusive o funcionário público municipal, Reinaldo Lira, mais conhecido como Rey, mostrou toda sua indignação e revolta com a bancada da situação e disse: “Os vereadores que apoiam Lula tinham conhecimento de que o projeto seria votado hoje, pois entreguei pessoalmente, a pedido do prefeito, copias do projeto a cada um, contendo todas as informações necessárias para apreciação e votação. É lamentável essa atitude e demonstra total desinteresse por parte dos vereadores situacionistas.” Rey acrescentou ainda: “Parabenizo os vereadores da oposição, Dedé Lavandeira, Murilo, e principalmente o Presidente Pierre pela atitude não só de comparecer, mas também de convocar uma sessão extraordinária para aprovação do projeto.

A expectativa do povo é que o projeto seja aprovado de vez nesta sessão extraordinária marcada para segunda-feira.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress