O protesto que reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro de João Pessoa aconteceu de forma pacífica e contou com a participação de dezenas de categorias, cada uma com sua pauta reivindicatória. A concentração aconteceu na Lagoa do Parque Solon de Lucena e de lá percorreu as principais ruas do Centro da Cidade, passando pela Integração, Paço Municipal e encerrando na Praça dos Três Poderes.
Garis, Médicos, Comerciários, Enfermeiros, Psicólogos, Jornalistas, Fiscais, Estudantes, Carteiros, Defensores Públicos, Policiais entre outras categorias expunham suas pautas em cartazes e faixas.
Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos
Partidos políticos também participaram, embora que timidamente, e mesmo assim ainda enfrentaram certa resistência de alguns manifestantes.
A Polícia Militar deslocou um grande efetivo para garantir a ordem, mas em nenhum momento precisou agir e apenas acompanhou a manifestação.
Rodovias interditadas
Mais cedo, as manifestações aconteceram em várias regiões do Estado, com manifestantes bloqueando rodovias federais em muitas cidades, como Cajazeiras, Sousa, Olho D’água, Mamanguape, Cabedelo e Caaporã no posto fiscal, divisa PB/PE.
Em João Pessoa também houve bloqueio de avenida, nas proximidades do Lyceu Paraíba. Um movimento que luta por moradia e que invadiu o antigo Hotel Tropicana, interditou a Avenida Tabajaras colocando fogo em pneus.
No final da tarde, a PRF informou que não havia mais rodovias federais interditadas no território paraibano.
Marcos Wéric
WSCOM Online