domingo, maio 11, 2025
spot_imgspot_img
HomePoliticaPSB da Paraíba oficializa rompimento com Luciano Cartaxo

PSB da Paraíba oficializa rompimento com Luciano Cartaxo

O PSB decidiu romper a aliança política que mantinha com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). O rompimento foi oficializado na noite de quinta-feira (24) durante uma plenária da executiva municipal do partido e ocorre uma semana depois do prefeito da capital anunciar a desfiliação do PT, partido que na Paraíba é aliado do PSB. Os socialistas também confirmaram a opção por uma candidatura própria à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2016.

A decisão de romper, e consequentemente de fazer oposição a Cartaxo, foi acompanhada de perto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que participou da reunião da executiva em uma hotel na orla da capital.

Em entrevista à rádio CBN, o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que o partido só confirmou o rompimento que teria acontecido desde que Luciano Cartaxo decidiu trocar o PT pelo PSD, partido que não apoia oficialmente a gestão de Ricardo Coutinho .

“Temos dois caminhos para a construção da candidatura. O primeiro é conversar com os diversos partidos e depois disso colocamos os nomes para a consulta das siglas”, afirmou Barbosa.

Mais auxiliares de Cartaxo saem do PT
Chegou a 16 o número de auxiliares da gestão municipal em João Pessoa que decidiram pedir desfiliação do PT e ingressar no PSD, acompanhando o prefeito Luciano Cartaxo. Na manhã desta sexta-feira (25), efetivaram a mudança Fernando Milanez Neto, da Coordenadoria do Patrimônio Artístico e Cultural; Noé Estrela, da Defesa Civil; e Adriana Urquiza, adjunta das Políticas Públicas para as Mulheres.

Cartaxo anunciou a saída do PT para o PSD no dia 17, a um ano das novas eleições para prefeito. No dia seguinte, alguns políticos resolveram seguir a decisão e também sair do partido. Além do irmão do prefeito e presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, também foram confirmadas as saídas dos vereadores Benilton Lucena e Bira e do secretário municipal de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio. Eles, no entanto, ainda não anuciaram se também vão se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), como fizeram os irmãos Cartaxo.

Fonte: G1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress