O PT tomou gosto pela vitória e já abriu os olhos gulosos para 2014, com pretensões de disputar o Governo do Estado, revela em nota o presidente da sigla no Estado, Rodrigo Soares (foto). Leia:
NOTA
O Partido dos Trabalhadores, através de sua militância e de suas direções, fez no processo eleitoral o debate acerca da realidade das cidades paraibanas, apresentando candidaturas majoritárias e proporcionais em 185 municípios. Fizemos o debate da realidade local sempre em sintonia com o projeto nacional de conquistas do povo brasileiro a partir dos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, neste sentido saudamos a cada companheiro e companheira que saíram candidatos/as nas eleições locais.
A vitória do companheiro Luciano Cartaxo em João Pessoa, com 68,13% dos votos válidos no 2º turno, tendo sido a maior vitória proporcional no Brasil, somada a reeleição no 1º turno dos prefeitos Pedro Feitosa (Ibiara), Raimundo Antunes (Santa Cruz), José Bento (Soledade) e Yasnaia Polyana (Pombal) e a eleição de Dr. Elio (Santana dos Garrotes), bem como a eleição de 10 vice prefeitos/as em cidades importantes do estado e de 112 vereadores e vereadoras, apontam para um novo momento político e social na Paraíba.
Muitos desafios foram apresentados nas nossas cidades durante o debate eleitoral e político, seja na temática da educação, da saúde e da mobilidade urbana, assim como a necessidade de desenvolver econômica e socialmente as diversas regiões paraibanas.
Desta forma, parabenizamos todos/as os/as eleitos/as e, ao tempo que apoiaremos a execução nas administrações petistas e aliadas de um programa de governo cada vez mais participativo e que priorize o desenvolvimento sustentável, reafirmo o nosso compromisso em construir nos próximos anos, em diálogo permanente com a bancada estadual e federal, e as demais instâncias partidárias, um processo popular e democrático que permita ao PT disputar as próximas eleições gerais no estado.
Paraíba, 06 de novembro de 2012.
Rodrigo Soares
Presidente Regional PT/PB