Apesar de o PMDB ainda nutrir a expectativa de ter o PT na chapa majoritária, os irmãos Luciano e Lucélio Cartaxo mais uma vez ratificaram a sintonia em torno do projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e devem ratificar a aliança na convenção agendada para esta segunda-feira (30).
Em reunião na manhã deste domingo (29), na granja Santana, representantes dos dois partidos estiveram reunidos para confirmar a realização da convenção conjunta e a formação da chapa majoritária, com o governador Ricardo Coutinho disputando à reeleição e o PT o Senado.
“Nós já deliberamos, a executiva estadual do PT tomou uma posição muito clara nesse sentido, com relação a essa aliança que foi construída com o PSB no estado da Paraíba e nós temos certeza que a direção nacional entende esse processo”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
Cartaxo lembrou que a partir da desistência da candidatura de Veneziano, o PT zerou o jogo, pois não iria esperar que o PMDB ficasse escolhendo nomes.
“A gente não podia ficar esperando que o PMDB ficasse escolhendo nomes e diante disso o PT ter a obrigação eterna de votar numa candidatura do PMDB”
Estiveram presentes o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o executivo Lucélio Cartaxo (PT) e os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edvaldo Rosas (PSB).