quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaPublicada lei de reforma administrativa que extingue 544 cargos da Assembleia paraibana

Publicada lei de reforma administrativa que extingue 544 cargos da Assembleia paraibana

Foram extintos 544 cargos da estrutura organizacional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A lei que altera a estrutura do órgão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (9) e entra em vigor daqui a 90 dias.

Ficaram extintos os 39 cargos de Chefe de Gabinete, símbolo AL-AS-003; 76 Secretários Particulares, símbolos AL-AS-004; 117 Assessores Especiais I, símbolos AL-AS-003; 78 Assessores Especiais II, símbolos AL-AS-004; 78 Assessores Técnicos I, símbolos AL-AS-004; 78 Assessores Gerenciais I, símbolos AL-AG-002; 78 Assessores Gerenciais II, símbolos AL-AG-003.

Além disso, o número de assessores operacionais para cada unidade administrativa, comissão, frente parlamentar ou colegiado, foi reduzido de dez para oito. O quadro com todos os cargos e da estrutura e os seus respectivos vencimentos também foi publicado no DOE.

proposta de reforma administrativa foi apresentada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB) e aprovada no início de setembro, quando foi encaminhada para sanção do governador.

Para Galdino, um dos objetivos da reforma é a realocação dos servidores, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes.

O presidente disse que, de forma inédita, a reforma administrativa vai possibilitar a disponibilização de todo o quadro de servidores, com suas lotações, atribuições e respectivos vencimentos no Portal da Transparência do Poder Legislativo e no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

O projeto foi elaborado para, segundo o presidente, possibilitar o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo.

Galdino, afirmou que o novo modelo administrativo terá como base a gestão da Câmara Federal, que é aprovada pelos órgãos controladores (Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Advocacia Geral da União).

Click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress