sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaRecall de candidatos do ClickPB elege Bolsonaro para presidente no primeiro turno...

Recall de candidatos do ClickPB elege Bolsonaro para presidente no primeiro turno com 52% dos votos

A enquete feita pelo ClickPB propondo um recall de candidatos à Presidência da República terminou com a vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno, já que ele conquistou 52% dos votos. No total, o atual presidente da República conseguiu 1.167 votos, disparado em primeiro lugar.

Inspirado na hipótese de que os eleitores pudessem ter mais uma chance de avaliar os candidatos, dando seu aval ou mostrando descontentamento com as ações depois de eleito, o ClickPB propôs a enquete do recall da Presidência. Neste caso, os leitores e votantes do site demonstraram que aprovam o que vem sendo feito pelo presidente Jair Bolsonaro, dando seu voto novamente a ele.

O segundo lugar ficou com o candidato Ciro Gomes, que conseguiu 518 votos, representando 23% do total. Já o petista Fernando Haddad, que foi ao segundo turno contra Bolsonaro em 2018, conseguiu somente o terceiro lugar na enquete do ClickPB. Ele teve somente 294 votos, representando 13% do total.

Se houvesse um recall de candidatos, em quem você votaria para presidente da República?

O quarto candidato mais bem votado foi o representante do NOVO, João Amoêdo, com 112 votos, representando 5% do total. Geraldo Alckmin, do PSDB, conseguiu somente 36 votos, representando a porcentagem de 2%.

Alvaro Dias recebeu 32 votos (1%); Guilherme Boulos foi escolhido por 20 pessoas (1%); Henrique Meirelles conquistou 14 votos (1%); e Marina Silva teve 12 votos (1%).

Os demais candidatos não chegaram a alcançar um ponto percentual, mas também receberam votos. O Cabo Daciolo teve 11 votos; Eymael conquistou 4 votos; João Goulart Filho aparece com 3 votos; e Vera Lúcia teve 2 votos.

Já os leitores que decidiram dar seu voto para a opção NULO/BRANCO/NENHUM, representam 1% do total, com 21 votos. A enquete realizada pelo ClickPB não tem valor científico, sendo um instrumento para amplificar a participação dos leitores e aumentar a interação.

No 1º turno das últimas eleições para presidente, participaram 13 candidatos. Destes, os dois mais votados seguiram para o segundo turno, com vitória de Jair Bolsonaro. Os números oficiais de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados foram: Jair Bolsonaro (46,03%); Fernando Haddad (29,28%); Ciro Gomes (12,47%); Geraldo Alckmin (4,76%); João Azmoêdo (2,50%); Cabo Daciolo (1,26%); Henrique Meirelles (1,20%); Marina Silva (1,00%); Alvaro Dias (0,80%); Guilherme Boulos (0,58%); Vera (0,05%); Eymael (0,04%); João Goulart Filho (0,03%).

Fonte: click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress