quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomePoliticaRicardo Coutinho é eleito vice-presidente do PSB Nacional pelo próximo triênio

Ricardo Coutinho é eleito vice-presidente do PSB Nacional pelo próximo triênio

O atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, foi reeleito por aclamação, em chapa única.para o triênio 2018-2021

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito vice-presidente do PSB Nacional durante convenção realizada neste sábado (3), em Brasília. No mesmo evento, outros vice-presidentes foram escolhidos, Paulo Câmara (PE) e Rodrigo Rollemberg (DF). O atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, foi reeleito por aclamação, em chapa única.para o triênio 2018-2021.

Na mesma reunião foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes.

Compõem as vice-presidências o ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS), o ex-ministro Aldo Rebelo (SP), o senador João Capiberibe (AP), o ex-prefeito Rubens Bomtempo (RJ), o deputado federal Danilo Cabral (PE) e João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

Uma nova vice-presidência, dedicada às questões de gênero, também foi criada e será ocupada pela senadora Lídice da Mata (BA).

O vice-governador Márcio França (SP) permanece como secretário nacional  de finanças e o ex-governador Renato Casagrande (ES) na secretaria-geral do partido.

O presidente do PSB enfatizou que este será um ano decisivo para o partido no plano eleitoral. Pela primeira vez o PSB disputará as eleições no Sudeste com três candidaturas “fortes”, em São Paulo, com Márcio França, em Minas Gerais, com Márcio Lacerda e no Espírito Santo, com Renato Casagrande.

O partido também terá candidaturas competitivas no Distrito Federal, Tocantins, Pernambuco, Amapá, Amazonas, Sergipe, Tocantins e Rio Grande do Norte, com a filiação, nos próximos dias, do vice-governador Fábio Dantas.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress