quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaRicardo critica fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5 e lembra que deputado...

Ricardo critica fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5 e lembra que deputado jurou seguir a Constituição ‘gostando ou não’

Após as declarações feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, teceu duras críticas ao posicionamento. Ricardo, que é atual presidente da Fundação João Mangabeira, vê com preocupação a fala de Eduardo Bolsonaro, que comentou em entrevista sobre um “novo AI-5” em caso de uma suposta radicalização da esquerda no Brasil. Na ocasião, o parlamentar comentava os protestos no Chile.

“É muito grave a fala de Eduardo Bolsonaro sobre um novo AI-5 caso a ‘esquerda radicalize’. A declaração é inaceitável porque fere a nossa democracia e ameaça o Congresso Nacional”, declarou o ex-governador.

Ricardo ainda lembrou que a família Bolsonaro sempre demonstrou flertar com a Ditadura Militar, seja através de manifestações favoráveis a ações como tortura ou a exaltação de figuras representativas desse período, como o coronel Brilhante Ustra, conhecido por colocar ratos nas vaginas de mulheres.

Apesar das exaltações que foram feitas no passado, Ricardo apontou que Eduardo Bolsonaro jurou seguir a Constituição Brasileira. “Não é novidade que a família Bolsonaro flerta com o autoritarismo e a ditadura, mas gostando ou não, o deputado jurou seguir a Constituição”, finalizou.

CLICK PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress