Três dias após iniciar a operação tapa-buraco e o mutirão da limpeza, em parceria com o Governo do Estado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou ontem um pacote de obras emergenciais que envolvem a retomada da duplicação da avenida Senador Argemiro de Figueiredo, pavimentação de dez ruas e reforma da Praça da Bandeira, cartão-postal, localizado no centro da cidade.As obras da Argemiro de Figueiredo serão reiniciadas na próxima segunda-feira, às 10h, com a presença de Romero Rodrigues e do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (Dnit), Gustavo Adolfo Andrade. Os investimentos são superiores a R$ 20 milhões.
Parceria da prefeitura com governo federal, por meio do Dnit, a duplicação foi iniciada em 2009 e paralisada em 2011. A obra compreende o trecho que vai do contorno rodoviário da entrada da cidade, onde fica a Praça Raimundo Asfora, até as confluências do Aeroporto João Suassuna. Serão 3,5 km com duas pistas, em toda a extensão da avenida Argemiro de Figueiredo.
Todavia, a paralisação da obra deixou a estrutura de ferro exposta e sem sinalização nas proximidades do estádio Amigão, provocando vários acidentes. “Somente em 2007, sete pessoas morreram. Por isso, é emergencial reiniciar e concluir a obra para evitar novas mortes e dar mais comodidade e rapidez ao trânsito naquela área”, explicou Romero.
Em relação às ruas que serão pavimentadas, o prefeito vai anunciar na segunda-feira as dez primeiras, e, inclusive, informar o calendário em que as obras serão iniciadas e concluídas.
Após o término dos trabalhos, ele anunciará a pavimentação de mais dez ruas a serem beneficiadas.
Outra obra emergencial é da reforma da Praça da Bandeira. Em junho de 2012, a prefeitura chegou a publicar, no Diário Oficial do Estado, o contrato de R$ 300 mil para reformar a praça, mas as obras não saíram do papel.
Fonte: Do JPonline