quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomePoliticaRomero anuncia pagamento do 13º no próximo dia 20 e quer celeridade...

Romero anuncia pagamento do 13º no próximo dia 20 e quer celeridade na realização do concurso público

Prefeito recomenda mais austeridade na gestão da máquina administrativa

O prefeito Romero Rodrigues promoveu uma reunião, na manhã desta sexta-feira 14, com sua equipe de auxiliares diretos – secretários, dirigentes de autarquias e coordenadores da área financeira das pastas. O encontro de trabalho foi realizado na FIEP e teve como objetivo o repasse de diretrizes por parte de Romero ao seu time gestor no tocante a uma série de ajustes na máquina pública, com medidas austeras de contenção de gastos. Na oportunidade, acompanhado do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, anunciou que o pagamento do 13º salário dos servidores ativos ocorrerá no próximo dia 20. No dia 19, a Prefeitura quitará a folha dos aposentados e pensionistas.
Este foi apenas um dos tópicos da reunião, que durou cerca de uma hora e meia na Fiep.

Basicamente, Romero Rodrigues convocou a equipe para recomendar que seja adotada uma série de medidas, a curto prazo, para enxugamento dos gastos da máquina administrativa.

Segundo o prefeito, apesar de 2018 ter-se constituído num ano extremamente difícil para as finanças públicas dos municípios, a Prefeitura de Campina Grande vem honrando os salários de seus servidores dentro do mês trabalhado e vem mantendo todos os seus serviços básicos funcionando.

De qualquer forma, Romero destacou ser necessário que sua equipe esteja atenta para um cenário que ainda se desenha com grandes dificuldades e desafios, mesmo havendo uma expectativa muito positiva em torno da próxima gestão federal, principalmente na área econômica. No momento, porém, alertou o prefeito, a situação das receitas ainda é dramática. O repasse da cota extra do FPM para os municípios, este ano, por exemplo, está no mesmo patamar de 2015.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress