sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeGeralRomero é recebido por dois ministros em Brasilia

Romero é recebido por dois ministros em Brasilia

O prefeito eleito de Campina Grande, deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), estreiou a rodada de audiências que pretende manter em Brasília nos gabinetes ministeriais do Governo Dilma sendo recebido por Aldo Rebelo (Esportes) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades), na tarde desta quarta-feira, 7.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acompanhou Romero nas reuniões, que se mostraram proveitosas em termos de resultados práticos para Campina.

Na primeira audiência, Romero e Cássio foram recebidos de forma efusiva pelo ministro dos Esportes, no final da manhã. Aldo Rebelo, após se colocar a par das questões político-administrativas relativas a Campina Grande, assegurou a inclusão da cidade no projeto “Praça da Juventude”.

De acordo com Romero Rodrigues, a Praça da Juventude terá 8 mil metros quadrados e custará cerca de R$ 1,6 milhão, incluindo pistas de atletismo, ginásio poliesportivo coberto, pistas para skate e caminhada, espaço administrativo e centros de convivência para a terceira idade.

Na parte da tarde, Romero e Cássio foram recebidos pelo ministro Aguinaldo Ribeiro em seu gabinete nas Cidades. Na oportunidade, Aguinaldo reforçou um conceito bastante divulgado por Romero na campanha para prefeito este ano. “O nosso problema é muito mais a falta de bons projetos do que recursos”.

De sua parte, Romero garantiu que não será por falta de bons projetos que Campina Grande deixará de receber recursos e agradeceu a atenção dispensada pelo ministro das Cidades.

Já Cássio se comprometeu a priorizar, entre as suas emendas, destinação de recursos para projetos no âmbito do Ministério das Cidades. Já o prefeito eleito de Campina Grande declarou.

Aproveitando a oportunidade, o Ministro fez questão de informar que está aberto edital de seleção de projetos de esgoto e água no valor de 20 bilhões de reais para todos os municípios brasileiros.

De acordo com o processo de seleção do Programa PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, as prefeituras deverão encaminhar à Caixa Econômica Federal, até o dia 23 de novembro, os documentos exigidos em norma do programa, acompanhados do número da Carta-Consulta cadastrada.

Fonte: Ascom PB

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress