terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomePoliticaSecretaria de Saúde aguarda Ministério da Saúde informar número das doses da...

Secretaria de Saúde aguarda Ministério da Saúde informar número das doses da vacina de Oxford que serão enviadas à Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (21), que o Ministério da Saúde ainda não sinalizou o número de doses da vacina de Oxford que serão enviadas à Paraíba. O imunizante contra o coronavírus e a Covid-19 foi desenvolvido pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

O governo da Índia liberou as exportações de vacinas e as primeiras remessas devem ser enviadas ao Brasil e ao Marrocos na sexta-feira (23), segundo informou o chanceler indiano à agência Reuters.

A SES também relatou ao ClickPB que a vacina de Oxford tem as mesmas características de armazenamento e ação imunizante da CoronaVac, do Instituto Butantan com o laboratório Sinovac, a qual já está sendo aplicada em brasileiros.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou nas redes sociais que “as 2 milhões de doses da @AstraZeneca devem chegar ao Brasil (na) sexta 22. A carga vinda da Índia será transportada pela @emirates ao aeroporto de Guarulhos. Após trâmites alfandegários, seguirá em voo da @azulinhasaereas ao aeroporto Tom Jobim, no RJ.

click pb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress