sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeGeralTempo fecha no TCE e Arthur se retira de sessão após bate...

Tempo fecha no TCE e Arthur se retira de sessão após bate boca com Catão

Atenção repórteres de política! Não é apenas na Assembleia Legislativa da Paraíba que se pode registrar um bom e tenso bate boca. Em plena sessão deliberativa do Tribunal de Contas do Estado, dois conselheiros protagonizaram uma discussão digna dos maiores confrontos entre deputados. Aliás, um dos conselheiros envolvidos foi o ex-deputado Arthur Cunha Lima. Aos olhos dos presentes, ele bateu boca com o presidente do TCE, Fernando Catão, e chegou a se retirar do plenário após ter a palavra cortada.

Aconteceu nesta quarta durante julgamento de contas de uma determinada prefeitura. Tudo começou quando Arthur Cunha Lima divergiu em voto proferido pelo conselheiro Fábio Nogueira, que votou pela rejeição das contas do gestor em julgamento.

Ele resolveu votar pelo acatamento do pedido feito oralmente pelo advogado que garantiu trazer na próxima sessão provas que indicassem.  O advogado pedia que o processo fosse retirado de pauta a fim de que pudesse, em sessão seguinte, trazer tais provas. Arthur se pronunciou a favor.

Neste instante, o presidente do TCE, Fernando Catão, que foi indicação da Assembleia, pediu a palavra e declarou que não caberia a retirada de pauta uma vez que o Tribunal tinha metas par cumprir e que iria fechar o ano com todas as prestações de contas analisadas. Arthur Cunha Lima ponderou dizendo que o TCE já havia procedido em favor da retirada de pauta do processo em casos semelhantes e anteriores. E disse não haver prejuízo de retirar e esperar a veracidade de tais provas indicadas pelo advogado.

Catão não se deu por rogado. Voltou a negar e a dizer que o TCE precisava cumprir metas. Neste instante, Arthur não agüentou e emendou: “Senhor presidente, me desculpe, mas entre a meta do TCE e o fato de fazer justiça eu fico com a segunda”. Aí o tempo fechou. Catão desligou o microfone de Arthur e disse que, como presidente, estava com a palavra. Arthur, sem contar até dez, deu um murro na mesa e se retirou da sessão disparando: “Se não posso falar, então não devo ficar”.

O bate boca deixou a todos constrangido.

Minutos depois, em sua sala, Arthur Cunha Lima recebeu atendimentos médicos. Estava com a pressão alta.

Na próxima quarta, o blog não conseguiu apurar se houve pedido de desculpas ou se o caso fo contornado no resto do dia. Por vias das dúvidas, na próxima quarta, vai acompanhar a sessão do TCE no lugar da Assembleia. Pode ser mais emocionante.

 Luís Tôrres

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress