O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou nesta sexta-feira (17) o mandato do vereador de Jericó, Kadson Valberto Lopes Monteiro, que enfrentava processo de cassação, e o registro de candidatura de Manoel Batista Chaves Filho para a Prefeitura de Ingá.
Segundo os representantes do PPS, Kadson Valberto teria se desfiliado do partido sem justa causa e se filiado ao PDT. No entanto, o juiz relator, Márcio Accioly, entendeu que a ação deveria ser extinta porque o PPS entrou com a representação fora do prazo legal.
Na mesma sessão, a Corte decidiu manter a candidatura de Manoel Batista Chaves Filho (PSD), a Prefeitura no município de Ingá. Os juízes mantiveram a decisão da juíza da 8ª Zona, Gabriella de Britto Lyra Leitão Nóbrega, que deferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), apresentado pela coligação Frente Popular de Oposição.
A coligação adversária alegava que a aliança firmada entre o PSD e o PSB estava irregular, o que comprometeria o registro de seu rival
ParlamntoPb