Principal liderança política com mandato da região polarizada pelo município de Patos, o deputado estadual Antônio Mineral não compareceu à consulta que o partido realizou na manhã desta sexta-feira (21), no hotel JK, para deliberar sobre a candidatura própria da legenda tucana nas eleições deste ano, na Paraíba.
Na semana passada, em entrevista à imprensa da Capital, Antônio Mineral chegou a declarar que estava propenso a apoiar o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar também se disse contrário ao rompimento do seu partido com a legenda socialista.
O evento reuniu cerca de 100 filiados. Entre as ‘estrelas’ do PSDB, compareceram ao Hotel JK, o senador Cícero Lucena, os deputados Ruy Carneiro (federal) e Iraê Lucena (estadual), além do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley.
Por unanimidade, os filiados do PSDB da região de Patos que compareceram ao evento decidiram que o partido deve lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
Por João Thiago
Paraíba Já