Hospital de Trauma investe em reforma e modernização da UTI.

Na última semana, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena deu início à reforma e modernização de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os trabalhos começaram pela adequação física e estrutural e por reparos da parte elétrica, hidráulica, de gases medicinais e climatização. A previsão é que, em 30 dias, tudo esteja concluído.O Trauma possui agora duas UTIs. Com a conclusão das obras, a unidade de saúde aumentará 44% da sua capacidade de internação, passando dos atuais 19 para 27 leitos. “Este é o maior investimento já feito na recuperação do hospital desde a sua fundação, com um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais na recuperação e ampliação da UTI”, destacou o diretor administrativo Sílvio Guerra.
De acordo com o diretor geral do Trauma, Ginaldo Lago, as obras não atrapalharam o funcionamento do hospital, já que lá existe outra UTI. “Mesmo com a reforma da unidade, é bom ressaltar que o atendimento aos pacientes que necessitam continua sendo prestado, pois além da outra UTI que temos no hospital, ainda contamos com os leitos do anexo que fica localizado no Hospital Treze de Maio”, esclareceu o diretor.
Desde o inicio da nova gestão, o Hospital de Trauma vem apresentando inúmeros progressos na qualidade do atendimento, na recuperação e modernização da sua estrutura. Prova disso são as melhorias no centro cirúrgico, farmácia, abrigo de resíduos, compra de novos equipamentos e recuperação das caldeiras. “Com a continuidade do nosso trabalho em equipe, o Hospital de Trauma seguirá sendo referência em urgência e emergência, não apenas no estado da Paraíba, mas em todo o Nordeste”, disse o superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Edmon Gomes.
Secom-PB

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress